Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Isabel Cardoso

Dubai: destino inusitado para trabalhar e estudar

Dubai: destino inusitado para trabalhar e estudar
Dubai | Shutterstock / CI

Realizar um programa de trabalho e estudo no exterior é a oportunidade ideal para quem busca mergulhar de cabeça em outra cultura e ampliar sua rede de contatos - de acordo com a pesquisa Selo Belta, a modalidade foi a segunda mais vendida em 2018. Pensando em quem pretende fugir dos destinos tradicionais, especialista da CI Intercâmbio e Viagem separou algumas dicas sobre Dubai, um dos maiores centros comerciais e turísticos do mundo.

Dubai está localizada nos Emirados Árabes e possui cerca de 2,6 milhões de habitantes. A cidade, que é conhecida por sua modernidade e arquitetura impecável, também é referência em qualidade de vida e atrações culturais. Larissa Charnet, diretora de marketing e produto da CI, explica que se trata de uma metrópole em constante expansão, com inúmeras possibilidades de trabalho e estudo.

Com ares futurísticos e luxuosos, Dubai é palco dos maiores arranha-céus do mundo, que abrigam restaurantes, hotéis, centros comerciais e de entretenimento. A cidade também é conhecida por seus arquipélagos artificiais e museus que preservam a história e cultura dos Emirados Árabes. “Os viajantes também encontrarão escolas de qualidade e um mercado de trabalho aquecido, principalmente nos segmentos de turismo e hotelaria. Uma excelente oportunidade para imergir na cultura de um destino inusitado e ao mesmo tempo incluir uma experiência profissional diferenciada no currículo”, conta Larissa.

Quem se interessa por aprimorar o inglês pode ficar tranquilo – trata-se do idioma mais falado em Dubai. Os estudantes podem realizar um curso semi-intensivo ou intensivo de inglês, e o mais legal é que não há limite de horas de trabalho por semana, o que permite maior flexibilidade aos interessados. O visto de trabalho pode ser adquirido a partir de 12 semanas de curso.

Larissa reforça que para realizar o programa de trabalho e estudo em Dubai, é preciso ter idade mínima de 18 anos e qualquer nível de inglês. “Apesar disso, sempre recomendamos que os viajantes tenham nível pré-intermediário do idioma, pois torna mais fácil a conquista de um emprego”, conclui a diretora. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×