Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ecoturismo no Brasil vai além das praias

Ecoturismo no Brasil vai além das praias
Serra do Cipó | Pedro Vilela / MTur

O Brasil é um destino bastante apreciado pelos amantes da natureza e, apesar dos pontos turísticos mais visitados no país serem as praias, elas estão longe de ser a única opção de ecoturismo nacional. O país conta com seis biomas diferentes em seus 8,5 milhões de metros quadrados de extensão! Confira cinco destinos selecionados pelo Peixe Urbano para aproveitar uma natureza muito além do (também incrível) trio sol-areia-água salgada.

Bonito (MS) (Foto: Flávio André/MTur)

Bonito (MS): Localizado a 265 quilômetros de Campo Grande, a cidade é um dos destinos mais famosos para o ecoturismo, com belos rios e cachoeiras, políticas de preservação e boa infra-estrutura. Atividades não faltam: rapel e mergulho em grutas, flutuação em lagoas e passeios de bote pelas cachoeiras são bastante indicados.

Chapada dos veadeiros (GO): Perto de Brasília (246 quilômetros), é uma área preservada do cerrado brasileiro que abrange vários municípios. Ideal para os amantes de trilha explorarem o local, que também conta com dezenas de quedas d'água e paredões rochosos, além de uma fauna bastante diversa.

Manaus (Foto: Mário Oliveira)

Manaus (AM): Porta de entrada para a floresta Amazônica, que não precisa de muita apresentação quando se trata de natureza. Diversos hotéis e pacotes oferecem passeios pelos rios e igarapés, e apresenta o cenário de forma completamente ecológica. O encontro dos rios Negro e Solimões formando o Amazonas é uma uma experiência inesquecível.

Monte Verde (MG): Para quem não tem medo de altura, a estância fica a mais de 1.600 metros de altitude e conta com montanhas, picos, trilhas e cachoeiras. Se não é muito fã de longas caminhadas, há opções de explorar o local a cavalo, quadriciclo e jipe. Já para quem gosta de esportes radicais, a região oferece montanhismo, rappel, boia-cross, vôo panorâmico e mountain bike.

Serra do Cipó (Foto: Pedro Vilela/MTur)

Serra do Cipó (MG): Localizado a 100 quilômetros de Belo Horizonte, a Serra do Cipó também é perfeito para quem gosta de trilhas e aventuras como trekking, rapel, canoagem e ciclismo. O cenário é composto por poços para banho, morro para escalada e cachorreiras.




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto