mais

Editora do Brasil lança concurso cultural para rede pública de educação

“O Jardim da Educação” visa premiar projetos e histórias que promovam a transformação do ambiente escolar

A Editora Brasil acredita na transformação do país por meio da educação. Por isso, escolheu este momento tão importante de seleção das obras do Plano Nacional do Livro Didático 2016 para convidar professores e gestores da educação pública do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) para participarem do Concurso Cultural O Jardim da Educação, que visa reconhecer iniciativas que promovam a transformação do ambiente escolar.


O concurso é oferecido de forma exclusiva à rede pública de educação, englobando escolas (municipais, estaduais e federais), secretarias de educação (municipais e estaduais) e órgãos públicos correlatos.


As histórias e projetos devem ter como objetivo principal o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Entretanto, projetos que abranjam outros níveis de ensino, desde que também envolvam o EFI, também serão considerados.


Os projetos podem ser cadastrados por qualquer profissional que tenha seu cargo atrelado à docência ou à gestão educacional da rede pública.


Os projetos a serem considerados deverão ter como objetivo ou resultado a transformação de algum aspecto do ambiente escolar, comunidade, entorno imediato ou envolver as famílias dos alunos.


Os projetos e histórias preveem a seguinte estrutura de informações:


Título da história ou projeto.

Objetivo principal (atingido ou esperado).

Participantes (alunos, docentes, gestores educacionais, pais e famílias dos alunos, comunidade etc.).

Breve descritivo dos processos e atividades realizadas ou previstas.

Descritivo das transformações promovidas ou planejadas.

Os projetos inscritos serão analisados por um comitê avaliador do Instituto Crescer (www.institutocrescer.org.br), com vasta experiência em projetos de intervenção educacional e desenvolvimento comunitário.


As avaliações terão início a partir do término das inscrições, em 31 de agosto de 2015.


Os projetos e histórias vencedores serão divulgados a partir da primeira quinzena do mês de outubro de 2015 e serão disponibilizados no site www.pnld2016.com.br. Além disso, os ganhadores serão devidamente comunicados e contatados.


Cada um dos vencedores das cinco melhores histórias ou projetos será contemplado com um notebook modelo Dell Inspiron; participação em um documentário sobre a transformação da educação, uma produção exclusiva da Editora do Brasil, que será divulgada entre os educadores de todo o país; um pacote de literatura com 100 títulos para a sua biblioteca.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail