Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Exposição de Arte Popular Brasileira será aberta hoje em Teresina

Exposição de Arte Popular Brasileira será aberta hoje em Teresina

Exposição de Arte Popular Brasileira será aberta hoje em Teresina
Peça de Antonio de Dedé | Divulgação

Será aberta hoje em Teresina a exposição Arte Popular Brasileira, que reunirá cerca de 350 esculturas, pinturas e xilogravuras assinadas por 60 artistas. Além disso, haverá o lançamento de um livro com imagens das obras mais fascinantes.

Até 5 de julho, será possível apreciar instigantes peças em madeira e barro, materiais típicos da arte popular. Elas retratam desde seres fantásticos até cenas simples do cotidiano, compondo um significativo apanhado da produção artística de indivíduos que tomam a arte como uma de suas principais fontes de renda.

Entre os artistas participantes, destaque para Mestre Expedito, do Piauí, que tem santos espalhados por mais de 50 igrejas; o público vai conferir ainda o talento dos mineiros Mário Teles e Zezinha, dos alagoanos João das Alagoas, Sil, Antonio de Dedé. O pernambucano Manuel Eudócio.

O projeto foi concebido pelo piauiense Luiz Fernando Dantas, que percebeu seu potencial no momento em que pôs os olhos em um leão de cerâmica do artista pernambucano Marcos de Nuca, cuja obra é reconhecida em todo o país. A beleza daquela escultura chamou sua atenção para a relevância pouco conhecida da cultura vinda do povo e o estimulou a encontrar maneiras de difundi-la. Decidiu organizar uma grande exposição com o melhor da arte popular brasileira das regiões Nordeste e Sudeste.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar