mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Gastronomia brasileira movimenta cerca de R$ 250 bilhões

Oito em cada 10 turistas internacionais aprovaram a gastronomia brasileira em 2019.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens no mundo. No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor movimenta cerca de R$ 250 bilhões por ano.

A culinária brasileira é um dos itens mais bem avaliados por estrangeiros em visita ao Brasil. Oito em cada 10 turistas internacionais aprovaram a gastronomia brasileira em 2019, segundo estudo realizado pelo Ministério do Turismo com visitantes internacionais (Demanda Turística Internacional).

Gastronomia brasileira movimenta economiaGastronomia brasileira movimenta economia

O Brasil já tem quatro cidades reconhecidas internacionalmente pela inovação na gastronomia: Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Belém (PA) e Paraty (RJ). Elas integram a Rede de Cidades Criativas da Unesco. No Brasil, outras seis cidades integram a rede nas seguintes áreas: design, artesanato e artes populares, música e cinema.

Para desenvolver o potencial do segmento no país, o Ministério do Turismo tem realizado uma série de atividades no âmbito do Programa Nacional de Turismo Gastronômico.

“Realizamos no último mês uma oficina que durou uma semana e reuniu diversos especialistas em turismo e gastronomia para identificar estratégias que ajudem a estruturar e promover o segmento no país; firmamos uma parceria com o Instituto Federal de Brasília para produzir conhecimento e identificar tendências em Turismo Gastronômico; contratamos um profissional especializado para nos apoiar nestas ações e, como fruto desta parceria, estamos agora mapeando as principais atividades do segmento no cenário nacional”, pontuou o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail