mais

Iphan disponibiliza oficinas sobre Prêmio Rodrigo no Piauí

Oficinas serão ministradas no período de 30 de julho a 4 de agosto.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Arístico Nacional (Iphan) vai ministrar oficinas no período de 30 de julho a 4 de agosto, às 18h. O curso é disponibilizado aos  interessados em inscrever ações no 34º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. Para participar, basta enviar e-mail para [email protected] e solicitar o link da transmissão.

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é o principal concurso do país voltado para a valorização do Patrimônio Cultural Brasileiro. As inscrições de ações ao Prêmio podem ser feitas até o dia 15 de agosto e os vencedores são contemplados com o valor de R$ 20 mil.

Podem ser indicadas à premiação iniciativas idealizadas pelo poder público (municipal, estadual e federal), cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedor individual e microempresa. Fundações e demais empresas privadas poderão ser indicadas a menção honrosa, categoria que não concede reconhecimento em dinheiro, mas confere certificação e selo do Prêmio Rodrigo 2021.

Iphan vai ministrar oficinas para piauienses (Divulgação)Iphan vai ministrar oficinas para piauienses (Divulgação)

Etapas do Prêmio Rodrigo

Os candidatos deverão acessar o formulário de inscrição, disponível no site do Iphan, até o dia 15 de agosto. As ações serão avaliadas, inicialmente, nas comissões estaduais, compostas por representantes das diferentes áreas culturais de cada estado e presididas pelos superintendentes. Em seguida, as iniciativas vencedoras na etapa estadual serão analisadas pela Comissão Nacional de Avaliação, formada pela presidência do Iphan e por 20 jurados que atuam nas áreas de preservação ou salvaguarda do Patrimônio Cultural.

O resultado da etapa regional está previsto para o fim de outubro. Os nomes dos projetos vencedores da etapa nacional e das duas menções honrosas serão divulgados em dezembro.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail