Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Isabel Cardoso

Maceió, Gramado e São Paulo são as mais procuradas por turistas

Maceió, Gramado e São Paulo são as mais procuradas por turistas
Maceió | Divulgação

O Ministério do Turismo lançou uma pesquisa inédita que aponta as dez cidades mais buscadas pelos brasileiros para viagens nacionais nos meses de junho e julho desse ano. Na lista, encabeçada por Fortaleza (CE), despontam Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP). Participaram da pesquisa mais de 2 mil agências de viagem do país.

A pesquisa do MTur também mostra quem são os públicos que mais procuram por esses destinos. Em primeiro lugar estão os casais com filhos, que correspondem a 37% dos entrevistados. Em seguida estão os casais, com 22%, e em terceiro viagens em família, com 21%.

Praia do Gunga, em Maceió (Foto: Divulgação)

Maceió (AL)

Segunda colocada da lista de preferências dos viajantes brasileiros, Maceió tem um dos litorais mais bonitos do Brasil, sendo conhecido como o “Caribe brasileiro”. E é verdade! Maceió faz jus à fama porque não é raro encontrar piscinas naturais onde o azul e o verde cristalinos das águas do mar se misturam. Para quem já elegeu a cidade como o destino dessas férias, a dica de hospedagem é o Flix Hotel. Moderno e com estrutura completa, o empreendimento, que foi inaugurado em março, fica a apenas 250 metros da praia de Jatiúca, uma das principais da cidade. Também está muito próximo à praia de Ponta Verde, que chama a atenção pelo mar de água calma e cristalina. E para quem quer desfrutar mais o litoral alagoano, pode curtir os arredores de Maceió. Para passeios bate-volta, a dica é conhecer as praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga, no litoral sul, e Ipioca, Paripueira, Hibiscus e Carro Quebrado, no litoral norte.

Gramado (Foto: Divulgação)

Gramado (RS)

Há passeios encantadores na cidade e arredores, com seus parques temáticos, com o famoso Lago Negro, com paisagem incrível composta por pinheiros, hortênsias e azaleias. Em sua rua mais famosa, a Avenida Borges de Medeiros, você estará a poucos metros das lojas, boutiques de chocolates, cafés e restaurantes mais badalados.

MASP, em São Paulo (Foto: Divulgação)

São Paulo (SP)

A Terra da Garoa, eternizada nos versos da canção “Sampa”, de Caetano Veloso, é daqueles lugares onde todo mundo quer estar pelo menos uma vez na vida. Se você é um dos que fizeram a cidade entrar na lista dos 10 destinos mais procurados para viagens nacionais e planeja visitar a “selva de pedras”, veja a seguir dicas que precisam estar no roteiro.

Avenida Paulista

A primeira parada pode ser no Instituto Moreira Sales, dedicado à fotografia, ou Sesc Paulista, com mirante com vista maravilhosa da cidade. Mais à frente estão o Museu de Arte de São Paulo (MASP), ícone da cidade, e o Parque Trianon, com dois quarteirões de Mata Atlântica. Na via ainda estão o Itaú Cultural, a Casa das Rosas e a Japan House.

Itaim Bibi

A região reúne lojas de grifes internacionais, restaurantes, coffee shops e museus, como o moderníssimo MIS - Museu da Imagem e do Som. É nela que estão o luxuoso Shopping JK Iguatemi e o Eataly, enorme mercado de alimentos italianos misturado a pequenos restaurantes. Não deixe de visitar: Fundação Ema Klabin, Museu da Casa Brasileira e o Museu Brasileiro da Escultura. O bairro tem, ainda, o Parque do Povo.

Brooklin

Na região do Brooklin estão duas das maiores casas de shows de São Paulo, o Credicard Hall e o Tom Brasil. Também há três grandes centros de compras: o Morumbi Shopping, o Market Place e o novíssimo Shopping Parque da Cidade. Quem prefere atividades ao ar livre tem lugar certo no Parque Burle Marx.

Claro que no coração de São Paulo um dos locais que merecem sua visita é a imponente Catedral da Sé. Nas ruas próximas, vale uma passada pelo Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento, Mercado Municipal, Farol Santander e Centro Cultural Banco do Brasil.

Ibirapuera

O bairro abriga nada menos que o Parque do Ibirapuera e seus mais de 1,5milhão de m². A região também conta com importantes atrações culturais, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu Afro Brasil (MAB).

Tatuapé

Para os amantes do futebol, o bairro é estratégico para quem for assistir a algum clássico na Arena Corinthians. Pertinho da Mooca, é também reduto de ótimos bares e restaurantes, sem contar as imperdíveis cantinas italianas. Para mais informações sobre valores de hospedagem nesses bairros em São Paulo, acesse www.melia.com.


 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×