Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Redenção do Gurguéia tem cinema nacional gratuito nos dias 22, 23 e 24

Redenção do Gurguéia tem cinema nacional gratuito nos dias 22, 23 e 24

Para os moradores de cidades de médio e grande porte, frequentar cinema é um lazer corriqueiro. Mas para quem vive em municípios menores, muitas vezes distantes dos grandes centros, assistir um filme na sala escura pode ser uma grande novidade. Com o objetivo de levar cultura e divertimento para esses locais, entre março e agosto, acontece a 4ª edição do Cinemóvel - Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere. Nesta segunda, terça e quarta-feira (dias 22, 23 e 24 de abril), o caminhão cinema estará na Praça José Dário dos Santos, no Centro de Redenção da Gurguéia, onde apresenta 11 sessões (serviço abaixo). Nos próximos dias, o caminhão cinema, que já passou por Cristalândia do Piauí, Corrente, Barreira do Piauí e Gilbués, se apresenta em Bom Jesus (25 e 26).

Ao todo, até 30 de agosto, serão 32 cidades, de cinco estados - Bahia, Piauí, Tocantins, Goiás e São Paulo ? a se beneficiar com o projeto que oferece entretenimento de qualidade. A sala escura é equipada com telona de 120 polegadas, ar condicionado, sistema de som especial, 30 confortáveis poltronas e dois espaços para cadeirantes. Ao todo, serão realizadas 350 sessões gratuitas, com a oferta de 10,5 mil lugares.

Os filmes selecionados para a edição 2013 são Peixonauta 6 ? Desvendamos as Pistas, Cocoricó Conta Clássicos, Rio, o filme (apesar de não ser nacional, aborda temática do país e é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha), Lixo Extraordinário, O Homem do Futuro, O menino da Porteira, O Bem Amado, Reis e Ratos e Tropa de Elite 2.

Na quarta edição, o projeto vai chegar a novos destinos. No Piauí, por exemplo, todos os municípios visitados estão recebendo o projeto pela primeira vez. Outro diferencial é o perfil das cidades escolhidas. A grande maioria é de pequeno porte e não oferece opções variadas de atrações culturais e artísticas.

?Com a Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere estamos oferecendo mais do que uma opção de lazer; estamos proporcionando acesso à nossa cultura para uma parcela dos brasileiros que dificilmente terá isso de outra forma?, afirma o coordenador do projeto, Armando Appel.

Nas três edições anteriores, a Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere passou por 116 cidades de cinco estados (SP, MG, GO, SC e RS), com a realização de 1.189 sessões gratuitas, que reuniram mais de 32 mil espectadores.

O projeto, aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, é patrocinado pela Fundação John Deere, com realização do Ministério da Cultura e produção da Magma Cultura. O Cinemóvel é apoiado pelas Prefeituras e Fundações Culturais dos municípios participantes.

SERVIÇO:

Local: Praça José Dário dos Santos, no Centro de Redenção da Gurguéia

Horários:

Segunda-feira (dia 22) ? 10h/13h30 e 15h30

Terça-feira (dia 23) ? 8h/10h/13h30 e 15h30

Quarta-feira (dia 24) - 8h/10h/13h30 e 15h30


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar