Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Isabel Cardoso

Regiões da Tchéquia: Cesky Krumlov e Região da Boêmia do Sul.

Regiões da Tchéquia: Cesky Krumlov e Região da Boêmia do Sul.
Český Krumlov | Divulgação

Český Krumlov (Divulgação)

Český Krumlov é uma cidade de conto de fadas. Cercada pelos meandros do rio Moldava, no passado era o lar de numerosas e poderosas famílias tchecas. Esta é a cidade que abrirá o caminho para a incrível região da Boêmia do Sul.

A pérola da Boémia, como é conhecida, oferece um conjunto histórico no centro da cidade, uma extensa coleção de Egon Schiele, um fascinante atelier fotográfico e também um dos mais belos castelos e palácios da República Tcheca. Por seu centro medieval, que foi totalmente preservado, Český Krumlov foi incluída na lista da UNESCO.

Castelo ou palácio? A resposta explica a singularidade deste monumento arquitetônico que se eleva acima da cidade de Český Krumlov. Seu layout horizontal original, construção e instalação de seus interiores refletem a evolução de sua construção entre os séculos XIV e XIX, onde você pode admirar um castelo medieval e uma residência pomposa da Renascença ao mesmo tempo. Atualmente, este complexo oferece inúmeras atrações para os turistas que merecem ser vistas. Recomendamos visitar também, além das rotas de visita, a exposição do Museu do Castelo. Ou suba a torre do palácio e desfrute de vistas da pitoresca paisagem de Šumava. Na ferraria você pode experimentar o trabalho com ferro fundido, orientado por um ferreiro experiente. Não esqueça de visitar o fosso dos ursos. Atualmente, Sua Majestade, a ursa Maria Teresa, mora lá.

Ao visitar Český Krumlov, não se esqueça de dar um passeio pelo centro da cidade que é cercado pelo rio Moldava e conectado por três pontes com as outras áreas urbanas. As casas pintadas que alinham a praça Svornosti parecem sair de uma fábula. Aqui você também pode ver casas em estilos gótico, renascentista e barroco. Devemos também mencionar a ampla fachada da câmara municipal renascentista ou o poço de pedra hexagonal que data do século XIX e que rodeia a Coluna da Peste de Nossa Senhora. Visitantes mais corajosos podem se interessar pelo Museu da Lei da Misericórdia com a exibição de figuras macabras.

As crianças ficarão encantadas com a Casa das Fábulas, com a exibição de trezentas marionetes históricas. Quando você passar por Krumlov, visite outro distrito histórico chamado Latrán. Ele está localizado na área abaixo do palácio, ao norte da cidade interior com o qual está ligado pela ponte de madeira Lazebnický

Barragem de Lipno (Divulgação)

2. Barragem de Lipno

  O reservatório de Lipno é o maior de seu tipo na República Tcheca. Este gigantesco lago, localizado na bela natureza de Šumava, é um destino favorito para os amantes de férias ativas. Durante a temporada de verão, você pode andar de bicicleta, patinete windsurf, velejar, tomar banho ou simplesmente descansar em uma das praias de Lipno.

Durante as férias de verão, Lipno é muito animada. Nas suas águas navegam iates e elegantes barcos à vela, os jet skis circulam e, nas margens, os pescadores esperam pacientemente por suas desejadas presas. Você também pode alugar um catamarã ou pedalinho e desfrutar de um passeio exclusivo pelo lago. Os centros de verão em Lipno, como Frymburk ou Černá v Pošumaví, oferecem todas as comodidades necessárias para uma estadia agradável.

Holasovice (Divulgação)

3.Holasovice

Difícil encontrar outro lugar com tanto charme. A aldeia de Holašovice, localizada no meio de uma paisagem harmoniosa da Boêmia do Sul, é talvez a cidade mais fabulosa da República Tcheca. O orgulho daqui são  as velas fachadas de fazendas barrocas ao redor da ampla  praça  que mereceu a inscrição para a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Parece incrível, mas o Holašovice manteve o mesmo número de fazendas ao longo dos seus 800 anos de existência. Até hoje você pode ver 17 casarios com granjas e estábulos, ou também uma oficina de ferreiro, duas cervejarias e uma pequena capela de São João Nepomuceno. A cidade, no entanto, não é um museu etnográfico ao ar livre. A maioria das casas é habitada e o povo local organiza aqui um sem-número de eventos culturais, entre os quais se destacam o carnaval, o Festival de Maio em abril ou o Festival Rural com uma antiga  feira da Boêmia.

Palácio de Hluboká nad Vltavou (Divulgação)  

4.Palácio de Hluboká nad Vltavou

O palácio de Hluboká é o destino ideal para excursões na Boêmia do Sul para amantes de história, românticos  e aqueles que praticam atividades esportivas. O palácio que é frequentemente descrito como o mais bonito da República Tcheca deve a sua aparência atual aos nobres de Schwarzenberg.

O palácio tem 140 quartos e 11 torres e oferece vários passeios. Ao visitar o palácio você poderá admirar as luxuosas câmaras privadas e salas de estado que têm o verniz e paredes esculpidas, tetos em caixotão, mobiliário elegante, lustres de cristal e grandes coleções de pinturas, prata, porcelanas e Gobelin. Você pode ir até o mirante da torre, dar uma olhada na cozinha do palácio que exibe muitas amostras de utensílios de cozinha preservados, do final do século XIX e início do século XX. No salão de equitação, você poderá admirar as exposições de arte gótica da Boêmia do Sul e mestres holandeses que estão expostos na Galeria Aleš da Boêmia do Sul. (Descubra mais #DestinoChequia www.czechtourism.com)



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×