Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teatro do Boi recebe o Festival de Cinema Parada de Abril

Teatro do Boi recebe o Festival de Cinema Parada de Abril

Teatro do Boi recebe o Festival de Cinema Parada de Abril
Parada de Abril | Divulgação

Teresina está recebendo sua primeira mostra internacional de cinema. É a Parada de Abril, que acontece no Teatro do Boi, no bairro Matadouro, zona norte da capital, entre os dias 09 e 12 deste mês. A Parada de Abril é um festival audiovisual que visa exibir e promover o intercâmbio de importantes produções do cenário brasileiro propiciando um espaço livre para exibição de obras, se apropriando da pluralidade dessa nova produção, independente de formato, gênero, técnica ou tema.

A programação começa a partir das 14h com as oficinas de pixelation, stop motion e montagem cinematográfica, e workshops até as 17h, em seguida haverá intervenções com live cinema e video mapping. Logo às 20h será a exibição de longas nacionais e internacionais, inéditos no circuito nacional como: Quem Tem Medo de Cris Negão (SP), Cidade Cinza (SP), Kátia (PI/RJ), Em Trânsito (PE), Cores (SP), O Muro (PE), Pinta (BA), Lugar Pra Ficar em Pé (PI/SP) e internacionais Compacta y Revolucionaria (Cuba), Pejos (Cuba), MAYA (Cuba), El Cartero (Cuba). A partir das 22h começam os shows, com DJs e as bandas: Alcaçuz, Trincado, Tambor de Crioula e Two Works.

O evento vem abrir espaço para as mais diversas formas de expressão, baseadas no uso do video, entre elas o videomapping, videoinstalação e Live Cinema. Mostras, Oficinas, Debates e Intervenções contribuem na re-significação do espaço público a partir do video. Serão quatro dias de muitas atividades, onde serão exibidos filmes de longa, média e curta-metragem, a fim de difundir e cruzar a produção cinematográfica nacional. Como principal ação a Parada de Abril 2014 propõe uma Sessão Especial com filmes nacionais de grande reverberação no circuito do cinema contemporâneo brasileiro, obras que independente de técnica ou gênero dialogam entre si e tem provocado artistas e espectadores a pensar qual cinema estamos fazendo no Brasil. Além disso, na edição deste ano teremos a Mostra de Cinema de Cuba! Durante todos os dias de evento serão filmes de curta-metragem e documentários realizados na Escuela de cine en San Antonio de los Baños, em Cuba.

A Parada de Abril tem o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Lembrando que toda a programação do evento é totalmente gratuita.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar