Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Isabel Cardoso

Turistas preferem conhecer o Brasil acompanhados da família

Turistas preferem conhecer o Brasil acompanhados da família
Maceió | Marco Ankosqui/MTur

A maioria dos turistas busca destinos para viajar em família no Brasil. Isso é o que mostra o Ministério do Turismo em suas últimas pesquisas referentes ao primeiro semestre de 2019 (brasileiros) e o ano de 2018 (estrangeiros).

No levantamento sobre os brasileiros, a porcentagem é bem significativa: 40% dos turistas do país preferem curtir a viagem em família. Em segundo lugar estão aqueles que procuram destinos para curtir com os parceiros (23%). A diferença entre a primeira e a segunda posição chega a 17%. Já o número dos que gostam de viajar com amigos é de 22%, enquanto os que preferem ir sozinho é de 14%.

Quanto aos turistas estrangeiros, 34% preferem viagens em família; 31% optam por ir sozinhos; 19% com os parceiros; e 10%, com os amigos. O estudo aponta ainda que quem vem de fora está vendo o Brasil como um destino mais romântico. O crescimento na procura por casais passou de 15% para 19% entre 2014 e 2018. O ritmo é contrário aos passeios com amigos, que sofreu uma queda de 5% no mesmo período.

Destinos para curtir com a família

Já que os turistas querem viajar pelo Brasil com a família, a equipe do Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, selecionou alguns destinos para você aproveitar com a sua turma:

Fortaleza

Fortaleza (CE): um dos destinos mais buscados no território brasileiro, Fortaleza tem mais do que uma paisagem de tirar o fôlego e praias esplêndidas. E para os pequenos, a cidade possui atrações como vários parques aquáticos.

Maceió (Marco Ankosqui/MTur)

Maceió (AL): com praias de águas transparentes e piscinas naturais, Maceió é outro lugar bastante procurado. Uma dica é o Hibiscus Beach Club, casa que disponibiliza parquinho, piscina de água doce, fraldário, deck e outras atrações perfeitas para distrair as crianças e relaxar os adultos. Ubatuba e Ilhabela (SP): essa as praias do litoral Norte de São Paulo fazem sucesso o ano inteiro. Com águas calmas e paisagem exuberante, Ilhabela recebe ao longo do mês de julho a 43ª Semana Internacional de Vela, competição de barcos à vela que é acompanhada de agenda musical e cultural.

Ilhabela (Matistela Colucci)

Campos do Jordão (SP): localizada no Interior de São Paulo, a cidade é perfeita para curtir o inverno. Rica em cultura, a região possui museus, praças, restaurantes e muitas atrações ao ar livre. O município também conta com vários passeios legais para as crianças, como a Fazenda Lenz, o Borboletário e o Rancho Santo Antônio.

Beto Carrero (SC): maior parque multitemático da América Latina e o 5° maior Parque Temático do mundo, o Beto Carrero fica localizado no município de Penha, em Santa Catarina, e conta com mais de 150 atrações para atender todas as idades, além de diversos shows temáticos. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×