Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Bolsonaro testa positivo para a Covid-19

Por Rany Veloso

O presidente da República, Jair Bolsonaro, testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito durante entrevista ao vivo à TV Brasil no Palácio da Alvorada após ter em mãos o resultado do exame molecular. O teste foi feito na noite desta segunda-feira, 06 de jullho, como noticiado no blog.

Ao falar sobre a enfermidade, Bolsonaro diz que o Coronavírus é como uma chuva, todo mundo será atingido, e que os idosos e os com doença pré-existente devem tomar mais cuidados, mas que o Brasil não pode parar.

Questionado sobre a flexibilização do isolamento, Bolsonaro diz que não agiria como no passado. “Temos que nos preocupar com o vírus sim, mas com a questão de desemprego também”, afirma. E reforça que a vida continua e as atividades precisam continuar.

Bolsonaro que começou a sentir os sintomas no domingo com mal estar, dores no corpo e febre de 38º, disse que desde ontem toma doses de hidroxicloroquina com azitromicina e que encarou o resultado do exame com naturalidade. "A eficácia da hidroxicloroquina tem aparecido e muita gente diz que depois do medicamento está se sentimento bem. Estou bem e dessa forma vou conduzir o futuro desse país chamado Brasil".

LEIA MAIS: Presidente Jair Bolsonaro cancela agenda no Piauí

Bolsonaro testa positivo para Covid-19 (Reprodução/ Youtube)

No fim da entrevista ao vivo, Bolsonaro se distanciou de todos e tirou a máscara, o que não é recomendado pelos profissionais da saúde, para mostrar que o seu semblante estava bem. 

O presidente disse que vai continuar trabalhando por vídeoconferência no Palácio da Alvorada, onde todos farão testes para a Covid-19.

ASSISTA O ANÚNCIO:


Ontem, o blog deu no início da noite, que Bolsonaro após apresentar sintomas da Covid-19, fez exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O presidente afirmou aos seus apoiadores, na entrada do Palácio da Alvorada, que estava com 38°C de febre e 96% de oxigenação, mas que a tomografia realizada mostrou que seus pulmões estão limpos. "Eu vim do hospital agora, fiz uma chapa do pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Fui fazer o exame da Covid agora pouco, mas está tudo bem", informou. Bolsonaro já toma de forma preventiva azitromicina e hidroxicloroquina. Na residência oficial do presidente da República todos farão o teste.

No último sábado (04), o chefe do executivo, acompanhado de alguns ministros e o filho Eduardo Bolsonaro, participou de um almoço na residência do embaixador americano no Brasil.

Bolsonaro testa positivo para Covid-19 (Reprodução/ Youtube)

A suspeita da doença pode ter sido o motivo de Bolsonaro ter cancelado toda a sua agenda oficial nesta semana, inclusive a viagem ao Piauí, que estava marcada para sexta-feira (10). Ontem também, o senador Ciro Nogueira (PP/PI) confirmou ao blog que recebeu uma ligação do Palácio do Planalto na qual foi informado que o presidente estava cancelando o compromisso no estado.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar