mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ciro Nogueira diz que escândalos de governadores vão chegar à CPI

O senador disse em entrevista exclusiva ao blog que Mandetta passava mais tempo dando entrevista do que gerenciando a crise

Ciro Nogueira diz que escândalos de governadores vão chegar à CPI
|

Por Rany Veloso

Após a sessão da CPI da Pandemia desta terça-feira (04), na qual o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta foi ouvido como testemunha,  o senador Ciro Nogueira (PP-PI) em entrevista exclusiva ao blog disse que tem  muitas divergências sobre a atuação de Mandetta como ministro da Saúde. Para o senador aliado de Bolsonaro, Mandetta perdia tempo dando entrevistas ao invés de cuidar na pandemia. Ciro defende que o trabalho de estruturar estados e municípios só ocorreu com Pazuello. "Ele passava mais tempo dando entrevista do que gerenciando uma crise num momento muito importante, que foi o início da pandemia, quando estados e municípios precisavam estar sendo estruturados e na sua gestão isso não aconteceu, isso só veio acontecer com a chegada do ministro Pazuello. Ele tentou explicar algumas situações, mas algumas coisas são inexplicáveis".

O senador também falou ao blog que integrantes da CPI estão escondendo os malfeitos dos governadores, mas que os escândalos de desvio de verbas de governadores vão chegar e a opinião pública vai exigir que se "debrucem" sobre eles.

Ciro Nogueira voltou a falar que a CPI da Pandemia é um erro e que não vai dar em nada para o presidente Bolsonaro.

Ciro Nogueira diz que escândalos de governadores vão chegar à CPI - Imagem 1

CIRO DIZ QUE MANDETTA NÃO FALOU A VERDADE

Sobre a invertida que o senador recebeu de Mandetta, Ciro respondeu que isso é um questionamento público e que o ex-ministro não falou a verdade. "Ele sabe onde estão os erros dele. A mesma pergunta tinha sido feita pelo relator, só que ele não explicou. Não explicou não, não falou a verdade, ele  disse que teria sido em janeiro e foi em abril, quando já tínhamos um certo conhecimento dessa pandemia".

Antes de responder Ciro, Mandetta afirmou ter recebido a mesma pergunta do ministro das Comunicações Fábio Faria pelo aplicativo de mensagens instantâneas, mas que a mensagem havia sido apagada. Ciro perguntou se Mandetta havia recomendado que as pessoas ficassem em casa "tomando chá e canja de galinha" ao sentir os sintomas da Covid e irem aos hospitais apenas quando tivessem sentindo falta de ar. 

"QUANDO CHEGAREM OS DADOS DOS ESCÂNDALOS DE DESVIOS DE RECURSOS VÃO EXIGIR QUE A COMISSÃO SE DEBRUCE SOBRE ISSO"

Ciro Nogueira acusa senadores integrantes da CPI de esconderem ações suspeitas de governadores e afirma que não vai permitir isso. "Até porque a opinião pública vai exigir quando chegarem os dados dos escândalos de desvios de recursos, ela vai exigir que a Comissão se debruce sobre isso. Não tem uma acusação sequer de desvio de recursos públicos do presidente Jair Bolsonaro ou qualquer auxiliar dele", declara.

"Acho que nessa CPI ninguém tem o monopólio da verdade. Nós temos que ter como foco esclarecer os fatos. Lógico que o relator, Randolfe Rodrigues, outras pessoas só vêm para atacar o governo. Alí foi questionado porque eles querem esconder todos os malfeitos de estados no nosso país", continua.

CIRO CONFIRMA QUE A CPI É UM ERRO E DIZ QUE CONGRESSO QUER GUERRA POLÍTICA NO MOMENTO DE EXTREMA DIFICULDADE

O senador disse ao blog que a CPI é um erro pelo momento em que foi instalada. Para ele, deveriam estar concentrados nas vacinas e na saída da crise. "A CPI deveria ter sido feita depois da pandemia. Na prática, o Congresso Nacional com a instalação dessa CPI buscou uma guerra política no momento de extrema dificuldade e a população se sente com isso bastante abandonada".

SENADOR DIZ QUE CPI NÃO VAI DAR EM NADA PARA BOLSONARO

Ciro Nogueira acredita que o foco da comissão é prejudicar o presidente Bolsonaro e por isso não vai dar em nada, porque não há como conquistar a opinião pública sem fatos. "Se a CPI  for com esse foco como está aí com o relator totalmente direcionado a atingir o presidente não vai acontecer nada, porque a grande força de uma CPI é quando ela tem uma opinião pública, quando ela tem a verdade, ela conquista a opinião pública através de fatos e argumentos. Se for com esse debate apenas de atingir o presidente da República sem nenhum argumento ela não vai ter resultado nenhum".  

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail