mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ciro Nogueira diz que Piauí terá uma grande surpresa em 2022

Em entrevista ao blog o senador também negou possibilidade de indicar cargo na gestão de Dr. Pessoa em Teresina

Ciro Nogueira diz que Piauí terá uma grande surpresa em 2022
|

Por Rany Veloso

Nesta terça-feira (11), em entrevista exclusiva ao blog, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que lançou pré-candidatura ao governo do estado recentemente, disse que o Piauí terá uma grande surpresa no próximo ano sobre quem estará com a oposição, porque segundo ele, os únicos partidos que não tem diálogo são PT e PC do B.

"O resto, todos os outros partidos nós temos dialogado, as pessoas nunca fecharam as portas para esse diálogo. Eu tenho certeza que se a opinião pública continuar, se a população continuar com esse sentimento de mudança no nosso estado os partidos políticos não vão ficar contra a população. Eles não podem deixar de ter um candidato que tem 60% nas pesquisas para um que tem 2%", dispara.

O senador disse também que a formação da chapa majoritária só será definida no próximo ano, colocando até em dúvida sua candidatura ao governo do estado. "Quem estiver melhor será o candidato", explica.  


CIRO NEGA PARTICIPAÇÃO NA PREFEITURA DE TERESINA INDICANDO CARGOS

Sobre a possibilidade do PP indicar um nome para assumir a secretaria da Juventude na prefeitura de Teresina, Ciro diz que jamais vai indicar cargo nesta gestão, pois não votou no Dr Pessoa.

"De forma nenhuma. Eu já disse que enquanto eu estiver no comando do PP nós não iremos fazer indicação na gestão do Dr Pessoa, porque não estivemos com ele na eleição [...] A população não vai aceitar hoje eu estar indicando cargos porque eu não votei nele", raciocina. 


CIRO DIZ QUE ÚNICO OBJETIVO DA CPI É ATACAR BOLSONARO

Na segunda semana de depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o senador reforça o discurso da base do presidente e afirma que boa parte dos senadores estão lá somente para mirar em Bolsonaro. Ciro admite que governo gastou R$ 200 mil com Cloroquina, mas acredita que seja melhor focar no caminho dos bilhões de reais enviados aos estados. "Essa CPI se tornou num verdadeiro palco político, apenas. O único intuito é atacar o governo. Se não mudar o seu rumo vai perder completamente a credibilidade [...] e os bilhões de reais que foram transferidos para os estados? alguns com acusações de desvio de recursos. Algumas pessoas na CPI não querem tratar desse assunto".

CIRO DIZ QUE PARECER DA CONSULTORIA DO SENADO MERECE IR PARA O LIXO: "DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS TEM QUE SER ESCANDALIZADO"

Para o senador, os desvios bilionários dos governadores durante a crise sanitária devem ser colocados imediatamente em pauta na comissão e mandou recado.

"Meu amigo, quem não deve não teme. Esse parecer da consultoria do Senado é um parecer absurdo, que não merece outro tratamento a não ser jogar na lata do lixo. Porque você dizer que é abuso nós escandalizarmos desvio de recursos públicos,  desvio de recursos públicos tem que ser escandalizado, tem que ser mostrado para a população. Não tem que ser escondido não. Nós temos que averiguar doa a quem doer".

O governador Wellington Dias (PT-PI) possivelmente será uma dos convocados a prestar esclarecimentos na CPI. O requerimento foi protocolado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). O pedido é para que ele explique sobre a compra de respiradores e outros atos envolvendo o Consórcio Nordeste.

Já o requerimento de autoria de Ciro e que teve um parecer negativo no próprio Senado, pede que todos os comprovantes de ordens bancárias, notas fiscas e de empenho dos recursos enviados pelo governo federal durante a pandemia a municípios acima de 200 mil habitantes sejam enviados à CPI.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail