Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Deputados defendem major Vitor Hugo para o MEC

Deputados defendem major Vitor Hugo para o MEC
| Agência Brasil

Por Rany Veloso

Enquanto Bolsonaro não escolhe o novo ministro da Educação, que está sem titular desde o dia 20 de junho, quando Abraham Weintraub foi demitido, e Carlos Decotelli só passou 5 dias a frente da pasta, deputados da base do Governo na Câmara e aliados de outras legendas reforçaram apoio à indicação do líder do Governo na casa legislativa, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL/GO), para assumir a pasta. “Temos certeza de que ele será não apenas um ministro, mas um dos melhores ministros a trabalhar pelo Brasil”, afirmam.

Jair Bolsonaro falou ontem na sua tradicional live que deve anunciar o novo ministro do MEC nesta sexta-feira (10). O chefe do Executivo disse que teve reunião com seis candidatos e está procurando alguém com o perfil conciliador que tenha capacidade de diálogo. O presidente ainda reconheceu que até agora no seu governo nada foi feito na educação e a prova disso é desempenho ruim no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa). 

DEPUTADOS ENVIARAM CARTA AO PRESIDENTE BOLSONARO

“Encaminhamos documento ao presidente pontuando a capacidade do líder para conduzir esse que é um dos ministérios mais importantes para o Brasil. Educação é um dos pilares que garantem um país mais forte em vários aspectos. Confiamos no nome do nosso líder para comandar a pasta e nos colocamos totalmente à disposição para apoiá-lo nesse desafio, sendo seus representantes dentro da Câmara e nas nossas bases. Vamos somar!”, declarou a federal paranaense e vice-líder do Governo na Câmara, Aline Sleutjes.

No documento enviado ao presidente da República, os parlamentares destacaram a lealdade de Vitor Hugo ao Governo Federal, e o alinhamento dele às pautas da Direita Conservadora.

Também ressaltaram o trabalho estratégico do major do Exército na Câmara, onde ele desempenha a articulação política com deputados da base e aliados. O extenso currículo profissional do militar inclui o curso de Ciências Sociais e Jurídicas pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, pós-graduação Lato Sensu em História Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina, e o primeiro lugar no concurso para consultor legislativo da Câmara na área de Segurança Pública e de Segurança Nacional.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar