Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Elmano Férrer e Marcelo Castro também anunciam aeroporto de Bom Jesus

Elmano Férrer e Marcelo Castro também anunciam aeroporto de Bom Jesus
|

Por Rany Veloso

Após o senador Ciro Nogueira (PP), os senadores Elmano Férrer (PODEMOS) e Marcelo Castro (MDB) também anunciaram a licitação do aeroporto de Bom Jeus, que foi autorizada pelo governo federal, através da Secretaria Nacional da Aviação Civil. Mesmo que os senadores neguem, há uma certa "disputa" sobre a paternidade das obras.

Elmano Férrer disse que o aeroporto é um sonho do agronegócio, uma vez que a região sul do Piauí, é reconhecida pela produção de grãos, que será concretizado pelo governo Bolsonaro. O senador aproveita para lembrar do alargamento de duas rodovias também ao sul do estado, os das BRs-135 e 235. E explica que 77% do recurso para o aeroporto é proveniente do Fundo Nacional da Aviação Civil e 23% será contrapartida do estado.

Marcelo Castro também fala do valor destinado ao aeroporto. Segundo ele, dos R$ 28 milhões do governo federal, R$ 7 milhões serão repassados pelo governo estadual. O parlamentar lembra que os recursos estão empenhados desde 2017, mas a burocracia estava atrapalhando. "Depois da luta que fiz, agora pode dizer que será concretizado", afirma.

NOVIDADE

Marcelo Castro também falou da BR-135 e disse ao blog que está articulando junto ao ministro Tarcísio de Freitas a expansão da obra. "Já existe uma firma trabalhando no alargamento da BR-135, que vai de Bom Jesus no sentido de Gilbués, são 30 quilômetros que estão sendo alargados. A novidade é que estou trabalhando junto ao Ministério da Infraestrutura para conseguir recursos para fazermos mais 30 quilômetros, até chegar em Redenção do Gurguéia", repassou Castro.

REBAIXAMENTO DA SERRA DO QUILOMBO

Marcelo Castro aproveitou para anunciar que o projeto de rebaixamento da Serra do Quilombo, também em Bom Jesus, foi finalizado e a obra deve ser licitada já nesta semana.

Segundo o parlamentar, a estrada que vai do povoado Palestina até a Bunge do Quilombo já foi construída pelo Governo do Piauí, mas faltava esse trecho do rebaixamento. A região é uma das maiores produtoras de grãos do Sul do estado.

"O projeto do rebaixamento ficou pronto, e a partir da próxima semana o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já vai lançar a licitação para a gente, imediatamente, fazer essa obra. Vamos continuar trabalhando para melhorar o escoamento da produção do Piauí, que este ano bateu todos os seus recordes", disse.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar