mais

Governadores se reúnem no STF sobre a cobrança do ICMS na energia

Após reunião do Fórum dos Governadores, os chefes dos estados querem audiência com os presidentes da Câmara, Senado e o ministro da Saúde

Governadores se reúnem no STF sobre a cobrança do ICMS na energia
|

Por Rany Veloso

A audiência nesta terça-feira (29) com o ministro Gilmar Mendes será para tratar do RE 714139, recurso no qual os governadores questionam a aplicação de diferentes alíquotas do ICMS sobre serviços de energia elétrica e telecomunicações. Com a medida, os governadores vêem prejuízo de R$ 26,7 bilhões à arrecadação dos estados.

Os governadores querem audiência com os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados sobre a Reforma Tributária e os reajustes dos pisos salariais dos servidores públicos. Até o dia 15 de julho, eles querem uma posição, que deve partir de um grupo de trabalho formado pelos secretários de fazenda e planejamento, procuradores estaduais e distrital.

VACINAÇÃO NO PAÍS

Os governadores querem em audiência com o Ministério da Saúde definição sobre o cronograma de entrega de vacinas. O objetivo é atingir a meta de imunizar 60% da população brasileira até outubro.

Eles também querem reunião com o governo chinês e os representantes da Sinopharm e Sinovac para 30 milhões de doses extras de imunizantes.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail