mais

Ministro não foi, mas presidente do FNDE vai a Teresina

Por blog Direto de Brasília

Ministro não foi, mas presidente do FNDE vai a Teresina
| Divulgação

Por Rany Veloso

Depois do ministro da Educação cancelar a agenda em Teresina, o presidente do FNDE, Marcelo Lopes, esteve presente durante a solenidade de inauguração do CMEI Lindalma Carvalho Soares na manhã desta segunda-feira (05). Ocasião em que foi anunciado um novo Centro Municipal de Educação Infantil no Residencial Parque Brasil IV, através de financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O anúncio foi feito pelo com a presença do senador Ciro Nogueira (PP) e do prefeito Firmino Filho (PSDB). Ele afirmou ainda que as creches de Teresina serão parâmetro na construção de outras com investimento do fundo por todo o país.

A nova creche vai receber investimento na ordem de R$ 2 milhões. “Não se trata de um presente, mas de um reconhecimento pelo trabalho realizado em Teresina na área da Educação”, ressaltou Marcelo Lopes, que está na cidade para conhecer de perto o modelo de ensino municipal.

Ele elogiou a qualidade tanto pedagógica quanto estrutural da nova creche inaugurada. “Essa unidade tem uma ótima estrutura. O resultado foi bem melhor do que esperávamos e vamos construir mais. Vamos tornar essa metodologia inovadora o modelo para outras cidades do país”, destacou o presidente.

Ministro não foi, mas presidente do FNDE vai a Teresina  - Imagem 1

A solenidade de inauguração, que cumpriu os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, contou também com a presença deputada Lucy Soares, do deputado Júlio Arcoverde, pais e professores dos alunos da unidade, além de familiares da Dona Lindalma.

Com capacidade para receber até 376 crianças de 02 a 07 anos, o CMEI Lindalma Carvalho Soares, no Residencial Teresina Sul, atende as famílias do local e também das comunidades Bosque Sul e Eduardo Costa. O investimento na obra foi de quase R$ 2,4 milhões com recursos do FNDE e da Prefeitura de Teresina. O nome da unidade é uma homenagem à mãe do prefeito Firmino Filho, que faleceu em setembro de 2019.

Além de contar com toda a estrutura moderna comum aos prédios da Proinfância, o CMEI oferece um aquário com peixes ornamentais, um chuveródromo, uma horta e uma sala de recreação multimeios para atividades com as crianças. “Estamos funcionando desde fevereiro deste ano, com 335 alunos matriculados em 16 turmas do maternal ao 2º ano, sendo 8 turmas pela manhã e 8 a tarde. O berçário começará a ser ofertado a partir de 2021 e será em tempo integral”, afirma Thaise Conceição, diretora do CMEI Lindalma Carvalho Soares.

Após a solenidade, o presidente do FNDE e o prefeito Firmino Filho visitaram o CMEI Dom Miguel Câmara, no Residencial Judite Nunes, zona Sul, e também o CMEI Jonas Pereira da Silva, situado no Residencial Manoel Evangelista, zona Sudeste.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail