mais

O que muda no PL do Piauí com a filiação de Bolsonaro

O partido confirmou que Bolsonaro sacramenta a união na próxima semana

O que muda no PL do Piauí com a filiação de Bolsonaro
| Clauber Cleber/ PR

Por Rany Veloso

Após conversa entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, a filiação do presidente ao PL foi marcada para o próximo dia 30, às 10h30. O fato pressiona ou não a sigla no Piauí a se posicionar, uma vez que está na base do governo do estado, comandada por Wellington Dias (PT), que vai apoiar Lula como candidato à presidência. O blog entrou em contato com o governador, que afirmou ainda não ter conversado com o PL. A um interlocutor, Dias teria dito que esperararia até fevereiro para ver como os movimentos se encaminham. O presidente estadual, Fábio Xavier, também disse ao blog que não tem pressa e é necessário esperar.

O objetivo do PL no Piauí é ficar onde está argumentando que há um acordo com Valdemar Costa Neto desde antes o desembarque de Bolsonaro. Depois do PP e do PT, o PL era o partido que estava com a chapa para 2022 viabilizada. 

Na semana passada, o blog mostrou o resultado da reunião entre o presidente nacional da sigla e os presidentes de todos os diretórios estaduais. Na ocasião, Valdemar Costa Neto conseguiu o apoio de todos para tomar todas as decisões necessárias para a filiação de Bolsonaro. O senador Jorginho Melo (PL-SC) chegou a dizer que o PL não faria coligação em nenhum estado com partido da esquerda, mas Fábio Xavier, que também estava presente nega a imposição ao Piauí e esperaria para ver alguém tomando o comando da sigla das mãos dele. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail