Por Rany Veloso

Ao blog, Robert Rios (Republicanos), disse que Jeová Alencar (Republicanos) é seu pré-candidato assim como todos os nomes que disputam pelo partido. "Farei campanha para todos. Jeová eu apoio desde o MDB. Inclusive, apoio em Piracuruca, minha terra, onde será um dos mais votados".

Robert Rios diz que seu candidato é Jeová Alencar, mas não vota em Sílvio - Imagem 1

Apesar disso, não deve ir ao lançamento da pré-candidatura do presidente da Câmara de Teresina. Isso porque Jeová vai declarar publicamente apoio a Sílvio Mendes (União), pré-candidato ao governo pela oposição, mas caso não ganhe é um dos cotados para disputar a prefeitura em 2024.

"Não voto no Silvio e nem subo em palanque com ele, mas estarei em muitas reuniões com meu candidato Jeová", declarou o vice-prefeito. 

Mas o prefeito Dr Pessoa é esperado. Ele comanda o Republicanos no Piauí. O fato é que o evento pode registrar Dr Pessoa e Sílvio Mendes no mesmo palanque. Robert Rios vê a ocasião como coincidência.

"Doutor Pessoa vai todo lançamento dos candidatos republicanos independente do majoritário que o candidato apoie. Ele já decidiu que no primeiro turno não declara voto em majoritário", confabula soltando logo em seguida uma possível tendência de apoio. "Temos muitos parceiros apoiando Rafael [Fonteles]", declara mencionando o pré-candidato ao governo pela situação.