mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

WD exige a Pacheco estados e municípios no Comitê Nacional da Covid

Governadores se reuniram hoje com o presidente do Congresso

Por Rany Veloso

Após reunião hoje (26) com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), como parte da primeira agenda do Comitê Nacional de Combate à Covid, o governador Wellington Dias (PT-PI) deixou claro que os governadores exigem a presença de estados e municípios no grupo. "Aqui dissemos também a importância de que nesse Comitê Nacional tenha a presença dos estados e municípios, não é razoável sem a presença dos estados e municípios", declara. 

O comitê foi criado nesta semana e anunciado pelo presidente Bolsonaro após encontro entre representantes dos poderes e governadores mais próximos ao Palácio do Planalto.

O coordenador do tema Vacinas no Fórum dos Governadores disse que os imunizantes foram o ponto estratégico do encontro virtual. Eles irão pedir agenda em conjunto com a OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) e a OMS (Organização Mundial de Saúde) para acelerar a entrega de vacinas ao país, que se encontra com mais de mil pessoas na fila de UTI e apenas 6,58% da população vacinada.  

WD exige a Pacheco estados e municípios no Comitê Nacional da Covid - Imagem 1

Dias também citou a tentativa de diálogo com o Reino Unido, Índia e Rússia, países importantes na fabricação de doses. Há uma previsão ainda nesta sexta (26) com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com o intuito de dar urgência à ampliação do número de leitos, distribuição de medicamento do kit intubação de cronograma de vacinas.

A pauta federativa sobre emprego e renda e ajuda aos informais também entrou na pauta. Os governadores também pediram a Pacheco a reposição de R$ 43 bilhões do orçamento da união, aprovado com críticas ontem pelo Congresso, e o auxílio emergencial de R$ 600.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail