Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Edilson Nascimento

Educação humana acima do poder militar na fala de uma mulher

Educação humana acima do poder militar na fala de uma mulher
Palestra Major Elizete a importância da escola. | Edilson Nascimento

Por Edilson Nascimento

Teresina, PI – Uma palestra para marcar o início de uma parceria entre a Unidade Escolar Chagas Rodrigues, na pessoa desse blogueiro gestor afropiauiense, e a Major Elizete, uma iniciativa que visa, acima de tudo, a abertura de um processo de conscientização, na busca de um despertar comunitário  contrário aos males das drogas e a favor de uma relação dialógica com a polícia.


De outro modo, o incentivo, a partir do exemplo da palestrante, uma mulher piauiense, de origem humilde, porém de fibra e determinação, uma sonhadora, que descobriu como policial o poder da educação humana como meio para se combater a marginalidade de diferentes modos. 

Nesse sentido, no lugar de simplesmente coibir através da força militar, a Major Elizete vem desenvolvendo uma capacidade de sensibilização de pessoas através da oralidade, da fala e da exemplificação através da ação positiva.

Algo parecido com o que ocorreu na última quinta-feira (11), na Unidade Escolar Chagas Rodrigues, uma escola localizada no Residencial Francisca Trindade, na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da capital piauiense. 

E, apesar de qualquer vontade de superação, entende-se que a luta por uma escola pública significativa e eficaz, demanda a união de muitas forças, porque são diversas as necessidades e a educação interpessoal ainda necessita de muita atenção, aquilo que envolve valores humanos variados. 

Por isso, essa preocupação e estabelecimento de parceria, para aos poucos conquistar novas adesões na comunidade, especificamente na escola. Dessa forma, a orientação básica passa pelo envolvimento de um maior número de pessoas através da conscientização e da preocupação que deve ser constante no sentido do desenvolvimento do senso de coletividade e de ações comunitárias contrárias ao crime.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×