Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Educadores piauienses participam de conferência internacional sobre violência na escola

Educadores piauienses participam de conferência internacional sobre violência na escola

Estão em Mendoza, provincia ao sopé da Cordilheira dos Andes, sudoeste da Argentina, as professoras Dra. Maria do Carmo Alves Bomfim e Dra. Rosa Maria de Almeida Macêdo, da UFPI e o professor Wladimy Lima Silva, pós-graduando daquela Instituição Superior de Ensino, participando da ?5a Conferência Mundial e 4º Congresso Ibero-Americano sobre Violência na Escola?. Trata-se de um evento bienal, que reúne pesquisadores de todo o mundo interessados em estudar o fenômeno da violência nas escolas, significando um esforço mundial de combate a violencia e criação de novas estratégias para uma convivência de paz.

A Conferência acontece de 07 a 09 de abril, e conta com a presença de representantes dos principais organismos internacionais, governamentais e nao-governamentais, voltados para a promoção da educação, cultura de paz e da cidadania (UNESCO, Observatorio Internacional de Violencia na Escola, Organizaçao dos Estados Ibero-americanos). Representa, nesse difícil momento por que passam docentes e discentes em todo o mundo, um esforço para melhorar as condições de vida da sociedade, com vistas â promoçao de uma cultura de paz.

Infelizmente, na abertura do congresso, foi dada a notícia de que no Brasil, havia acontecido um massacre em uma escola pública, no estado do Rio de Janeiro, o que confirma a necessidade do acontecimento dessa grande Conferência.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar