Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Hamilton afirma sua negritude e fala sobre o impacto do racismo

Lewis Hamilton é um advogado importante para muitas questões sociais. Um dos atletas mais populares do mundo, o primeiro homem negro a ser campeão mundial de F1 avaliou que o racismo ainda é enorme do mundo e que não vê mudanças possíveis no futuro. Ficamos felizes de acompanhar a sua trajetória agora como campeão seis vezes na Fórmula 1. 

Ele acredita que o racismo é uma questão "muito importante" e tem dúvidas quanto à superação do preconceito no curto prazo. "No mundo todo, o racismo ainda é um problema, o que é triste de ver. E não parece que vai mudar muito nos próximos anos. É ótimo ver pessoas contra o preconceito, mas parece que não vai mudar por um longo tempo”, disse o piloto da Mercedes.

Hamilton se tornou o primeiro negro a correr na Fórmula 1 em 2007 e é o piloto britânico de maior sucesso na história da categoria máxima do automobilismo mundial. Em 2014, ele admitiu que "tentou ignorar o fato” de que foi o primeiro afrodescendente a competir no esporte quando começou na F1, mas que depois amadureceu para entender as “implicações” da situação.

Agora, o inglês campeão e com grande representação nas redes sociais se torna um importante ícone para todos os afrodescendentes.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar