Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

I Semana da Mata Atlântica no Piauí

I Semana da Mata Atlântica no Piauí

A partir desta quarta-feira, dia (26), Teresina vai se transformar em uma cidade totalmente ecológica com a I Semana da Mata Atlântica no Piauí e a chegada da caravana itinerante no caminhão da Fundação SOS Mata Atlântica, com a exposição ?A Mata Atlântica é aqui ?, no centro de Teresina, Praça Pedro II.

A caravana da SOS Mata Atlântica traz a ?Exposição Itinerante do Cidadão Atuante?, e ficará estacionada durante cinco dias na Pedro II levando a população informações de renomados pesquisadores, ambientalistas e educadores sobre o bioma Mata Atlântica.

Estará à disponível aos visitante, jogos educativos, oficinas de desenhos, biblioteca para consultas, roda de sensações, cinema, exposição de produtos da Mata Atlântica, doação de mudas, exposição fotográfica, palestras, entre outras.

Na I Semana da Mata Atlântica no Piauí, será debatido a importância do bioma no Estado e sua relevância para o equilíbrio biológico das espécies e dos seres humanos.

No dia 27, (quinta-feira), será transmitido um debate virtual direto do Piauí para o mundo, no programa online ?Conexão Mata Atlântica?, com o tema: O Piauí também tem Mata Atlântica, com a participação do ambientalista Mário Montovani, diretor da SOS Mata Atlântica, Ministério Público do Piauí, REAPI e FURPA. Participe e envie suas perguntas através do site www.conexaososma.org.br.

Confira a Programação

26 de janeiro (quarta-feira) ? Praça Pedro II

Atividades abertas ao público durante todo o tempo - das 16h às 21h

16:00 ? Solenidade de Abertura da I Semana da Mata Atlântica no Piauí e da Exposição Itinerante ?A Mata Atlântica é Aqui?.

17:00 ? Palestra: ?O Domínio da Mata Atlântica no Brasil Segundo o Mapa de Vegetação da área de aplicação da lei 11.428 de 2006/IBGE ? 2006?, com participação de Pedro Soares, Supervisor de Documentação do IBGE.

18:00 - Coleta de água do Rio Parnaíba e Poti para análise.

20:00 - CineMata: Exibição de vídeos e desenhos com temas socioambientais.

27 de janeiro (quinta-feira) ? Praça Pedro II

Atividades abertas ao público durante todo o tempo - das 15h às 21h

14:00 ? Debate virtual: O Piauí no Bioma da Mata Atlântica, com participação de representantes do Ministério Público Estadual do Piauí, REAPI, FURPA e SOS Mata Atlântica. Acompanhe e envie suas perguntas no site: www.conexaososma.org.br

15:00 ? Jogos educativos: jogo da memória e jogo da cidadania.

17:00 ? Palestra: ?Aplicabilidade da Lei da Mata Atlântica (11.428/2006) e Resolução CONAMA no Piauí ?, Palestrante: Dra. Carmem Almeida - MPE.

19:00 ? CineMata: Exibição de vídeos com temas socioambientais.

28 de janeiro (sexta-feira) ? Praça Pedro II

11:00 - Chegada da Caminhada de Combate ao Trabalho Escravo no Piauí e da Defesa da Mata Atlântica no Piauí

Atividades abertas ao público durante todo o tempo - das 15h às 21h

15:00 ? Roda de conversa: ?A Mata Atlântica é aqui em Teresina?, com participação de Mário Mantovani, Diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.

16:00 ? Palestra: ?Código Florestal e sua Importância para a Proteção da Biodiversidade Brasileira?. Convidados: OAB/Piauí, IBAMA, SEMAM, MPE e ONGs.

18:00 ? Oficina de pintura: Máscaras de Animais da Mata Atlântica.

29 de janeiro (sábado) ? Encontro dos Rios

10:00 - Manifesto em defesa do Cágado de Barbicha e combate ao tráfico das espécies da fauna da Mata Atlântica de Teresina.

10:30 ? Palestra: ?Atuação do Batalhão de Polícia Ambiental na Defesa e preservação do Meio Ambiente?, com participação do Tenente/Coronel Renato Alves.

11:00 ? Palestra: ?Serra Vermelha - A Mata Ameaçada?, - com participação do Biólogo Francisco Soares, da Furpa.

Praça Predro II

Atividades abertas ao público durante todo o tempo - das 15h às 21h

15:00 - Oficina de desenho de animais da Mata Atlântica.

19:00 - CineMata: Exibição de vídeos com temas socioambientais.

30 de janeiro (domingo) ? Praça Pedro II

Atividades abertas ao público durante todo o tempo - das 12h às 18h

14:00 ? Oficina: brinquedos feitos com garrafas PET.

17:00 - Jogos educativos: jogo da memória e jogo da cidadania.

18:00 ? Encerramento das atividades.

Atividades que podem ser realizadas a qualquer momento: CineMata, Oficinas de desenhos, , Mini biblioteca para consultas, Roda das sensações, Jogo da cidadania, Jogo da memória, Maquete dinâmica, Pintura de máscaras de animais da Mata Atlântica e outros jogos educativos, Tenda do Piauí (Exposições de produtos alimentícios e ervas medicinais oriundos da Mata Atlântica do Piauí; doação de mudas da Mata Atlântica; Exposições fotográficas da Mata Atlântica no Piauí; Exposição de equipamentos das ações de convivência com a mata seca (cisternas, calçadão, bomba dá água) e Exposição do acervo e equipamentos do Batalhão da Polícia Ambiental).


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar