Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Morto, promessa gaúcha para as Olimpíadas

Morto, promessa gaúcha para as Olimpíadas

Morto, promessa gaúcha para as Olimpíadas
promessa do boxe brasileiro para as Olimpíadas | Internet

Porto Alegre/RS - O boxeador gaúcho Tairone Silva, 17 anos, uma das promessas do boxe brasileiro para as Olimpíadas de Londres, em 2012, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (11/03).

O autor dos disparos foi o brigadiano Alexandre Camargo Ade, de 29 anos. O crime ocorreu na rua onde a vítima e o agressor moravam, por volta das 13h, no bairro Sulamericano, na periferia da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil de Osório, Tairone e o policial eram inimigos e, de acordo

com o depoimento prestado pelo próprio brigadiano, que se apresentou a 1ª Delegacia de Polícia de Osório logo após o crime, Tairone teria tentado agredir o soldado.

Alexandre então, munido de pistola calibre 40, de uso da Brigada Miltar, alegando legítima defesa, disparou três tiros contra o atleta. Tairone foi socorrido ao hospital da cidade mas não

resistiu aos ferimentos.

O policial está recolhido ao quartel da Brigada Militar em Osório, cidade do litoral gaúcho, distante pouco mais de 100 kms de Porto Alegre.

Por ter se apresentado de maneira voluntária, pode responder ao processo em liberdade. De origem humilde, o jovem negro Tairone Silva sagrou-se, em fevereiro último, campeão sul-americano de Boxe, em torneio disputado no Chile.

Dono de um dos nocautes mais rápidos da competição e da atualidade no Boxe brasileiro, Tairone treinava desde o início do ano em um centro de esportes da Marinha, no Rio de Janeiro.

Ele estava na cidade em visita à família. O crime chamou a atenção dos moradores da pequena cidade de Osório, onde a família do jovem ainda vive.

Alguns representantes de entidades do Movimento Social Negro do Rio Grande do Sul cobram explicações das autoridades policiais e prometem fazer mobilizações nos próximos dias. Na página social do jovem, no site de relacionamentos Orkut, mensagens e mais mensagens são postadas a todo o momento.

Indignados, amigos e conhecidos de Tairone exigem a prisão do policial. Alguns, mais exaltados, prometem tomar providências contra o autor dos disparos que resultaram na morte de uma das maiores promessas do boxe nacional na atualidade.

O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Osório, Celso Ferri, continuará a ouvir novos depoimentos sobre o incidente nos próximos dias.

Fonte: Afropress


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar