Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

NEPA, NELIPI e Mestrado em Letras realizarão III Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro

NEPA, NELIPI e Mestrado em Letras realizarão III Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro

NEPA, NELIPI e Mestrado em Letras realizarão III Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro
Encontro busca o fortalecimento das discussões da literatura Afro-Brasileira... | divulgação

Com vários professores, escritores e demais representatividades da área da literatura afro-brasileira e afrodescendentes nacionais e internacionais, será realizado de 19 a 22 de novembro, na Universidade Estadual do Piauí ? UESPI, através do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro ? NEPA, Núcleo de Estudos Literários do Piauí ? NELIPI e do Mestrado Acadêmico em Letras, o África Brasil ? III Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro-Brasileiras e Africanas. As inscrições iniciaram no último dia 14 e irão até dia 5 de novembro.

Pelo segundo ano seguido, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ? CAPES, vem dando apoio ao evento, assim como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí ? FAPEPI. O encontro contará com inúmeros conferencistas, todos renomados na área a ser abordada, que é a literatura afro. Dentre alguns nomes, estão: Professora Doutora Maria Nazareth Soares Fonseca (Pontifícia Universidade Católica ? PUC-MG), Doutor em Literatura Brasileira Luiz Silva ? Cuti (Mantenedor da revista Cadernos Negros), Professor Doutor em Sociologia e pesquisador Bas?Ilele Malomalo, dentre outros grandes nomes.

De acordo com o Professor Doutor Elio Ferreira, Presidente da Comissão Executiva do evento, o encontro é importante para o fortalecimento das discussões da literatura Afro-Brasileira e Afrodescendente e a composição do mesmo. ?Um evento como esse é importantes para fortalecermos as discussões sobre literatura afro, que será composto por conferencistas renomados nacional e internacionalmente, teremos palestras, mesas redondas, minicursos, comunicações, pôsteres e atividades culturais. Vale ressaltar também que pelo segundo ano seguido teremos o apoio da CAPES?, destaca Elio Ferreira.

Fonte: ASCOM


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar