Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Pesquisas partidárias continuam confundindo eleitores no Brasil

Muitos eleitores ainda seguem a velha orientação de não dá o "voto perdido"

Pensando um pouco em política partidária, diretamente nas eleições para prefeito e vereadores que acompanhamos. Percebo que muitas propostas são esquecidas porque simplesmente muitos eleitores passam a definir seu voto escolhendo apenas um daqueles que estão na ponta das pesquisas eleitorais.

O que é uma pena, por exemplo em Teresina verificamos que existem mais de dez candidatos, mas apenas três são os mais citados, isso em hipótese se deve ao poder aquisitivo de cada partido e/ou coligação, consequentemente os mais poderosos, além de montar uma campanha midiática mais cara e com o maior tempo, em contrapartida ainda passam a ter condições de financiar pesquisas, que de certa forma, por serem encomendadas, demonstram certa tendência para os financiadores.

Enquanto que o eleitorado, por sua vez, termina por não valorizar aquelas propostas esquecidas nas pesquisas eleitorais e nas conversas daqueles que não querem perder o seu voto, como conta a tradição. Enfim, torcemos para que muitas pessoas passem a pensar melhor as suas escolhas, independente dos resultados das pesquisas eleitorais.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar