Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Rapper leva poesia e rimas brasileiras para lançamento no Uruguai

Renan Inquérito realiza bate-papo, Parada Poética e lançamento do álbum ‘Corpo e Alma’ nesta terça-feira

Considerado pela crítica especializada um dos melhores álbuns de rap de 2014, o disco “Corpo e Alma”, do Inquérito, será lançado nesta terça-feira (13) às 21h no El Atelier, no Uruguai. O evento com entrada gratuita oferece um bate-papo com Renan Inquérito, além de uma edição da Parada Poética.

 

Durante o bate-papo, Renan Inquérito deve comentar sobre  as fronteiras da música e a visão dos dois países, suas diferenças e semelhanças e para encerrar, o rapper faz também uma edição da Parada Poética, que é um sarau de poesias também comandado por ele. Além de músico, Renan assina como autor o livro de poesias concretas #PoucasPalavras.

 

O álbum a ser lançado no Uruguai foi liberado gratuitamente para download no Brasil em outubro de 2014 e traz participações de artistas como Emicida, que também assina como produtor executivo, Arnaldo Antunes, Ellen Oléria, Natiruts, Dj KL Jay (Racionais MCs) e Roberta Estrela D´Alva, em uma mescla de diferentes estilos e vivências e que completam o disco.

 

Para Renan Inquérito, que também é geógrafo, a oportunidade de lançar o disco em outro país, mesmo que um vizinho latino americano serve para reforçar as conexões, já que o Brasil, por ter tido uma colonização diferente dos demais países, demorou mais a se relacionar.

 

“Durante muito tempo, os relacionamos muito mais com a Europa do que com nossos vizinhos, então acho que já está mais do que na hora de romper isso. O idioma é uma barreira, porém a música ultrapassa isso e creio que a arte e o hip-hop possam ser uma ponte entre nós. Somos um só povo. Quem dividiu-nos foi o colonizador”, pontuou.

 

Vale lembrar que de volta ao Brasil, no próximo domingo (18), às 16h o Inquérito faz um show de lançamento do disco no Sesc Campinas, com entrada gratuita.

 

Serviço – O lançamento do disco ‘Corpo e Alma’ acontece às 21h desta terça-feira (13) no El Atelier, localizado a Avenida Julieta, esquina com Ñandú, 15.100, Salinas, Canelone. A entrada é gratuita. Já o download do disco pode ser feito pelo site www.grupoinquerito.com.br


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se