Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

S. João de Meriti fortalece cultura negra

S. João de Meriti fortalece cultura negra

São João de Meriti/RJ - A ONG Casa da Cultura da Baixada Fluminense e a Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, estão com as inscrições abertas para cursos de penteado e indumentária afro, culinária afro-brasileira e percussão.

Os cursos fazem parte do Projeto ?Cor e Raça ? EnegreSer?, e tem o apoio da Fundação Cultural Palmares. São mais de 140 vagas para homens, mulheres e jovens acima de 16 anos. As oficinas são totalmente gratuitas.

?Queremos difundir cada vez mais a cultura africana em São João de Meriti. É muito importante levarmos conhecimento para toda sociedade. Só assim conseguiremos diminuir o preconceito e a intolerância com a tradição afro-brasileira?, ressalta a coordenadora geral da Casa da Cultura, Letícia Oliveira.

Segundo a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Leila Regina, o objetivo do projeto é ?desenvolver e articular um conjunto de atividades e ações na cidade para fortalecer e disseminar as tradições e as manifestações culturais de origem afro-brasileira?.

As aulas acontecerão na sede da ONG, que fica na Rua Machado de Assis, lote 12 ? Quadra 84 - Praça da Bandeira, em São João de Meriti. Mais informações pelo site www.casadaculturabaixada.org.br ou pelo telefone (21)2751-5825.

Fonte: Afropress


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar