Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Edilson Nascimento

Tem família preta na capa da revista Turma da Mônica

Tem família preta na capa da revista Turma da Mônica
Milena Sustenido é a mais nova integrante da Turma da Mônica | Google

       

Milena é a primeira personagem negra que mora no Bairro do Limoeiro com sua família.  A pretinha de cabelos cacheados foi lançada no ano de 2017 e fez o maior sucesso, inclusive porque a mãe dela na história é uma veterinária, e sabemos como mães pretas usualmente são representadas.

Errata: Recebi mensagens de leitores falando que o Jeremias já apareceu com a família em uma revista especial. Dessa forma Milena é sua família são os primeiros na capa, somente. (obrigada leitores) 

A edição número 45 da revista da Mônica traz pela primeira vez essa família preta na capa e isso alegra o coração de adultos e crianças. Para crianças negras vale muito a representatividade e para crianças não negras, é muito importante ter esse contato, mesmo que seja por meio do gibi, com famílias com aspecto diferente da sua. A longo prazo, ações assim acabam normalizando e humanizando pessoas negras. (viu autores de novelas ?).

Mais sobre Milena e sua família

Milena Sustenido é a mais nova integrante da Turma da Mônica. Negra e cacheada, a nova residente do Bairro do Limoeiro foi descrita por Maurício de Souza como uma menina “cheia de atitude, apaixonada por música e futebol”.  Ela foi apresentada oficialmente durante a primeira corrida Donas da Rua, projeto fruto da parceria da Maurício de Souza Produções e ONU Mulheres.

Milena Sustenido (Foto: Instagram)

A música é forte na família de Milena, que não por acaso, tem o sobrenome Sustenido. A primeira sílaba dos nomes dos integrantes da sua família forma a escala musical: Doriva, Renato (pai), Milena, Fabinho (irmão), Solange (irmã), Laurinda e Silvia, a sua mãe, uma veterinária que cuida dos pets do bairro.

O Pai, Renato é um produtor musical, Dona Lalá (Laurinda) professora de piano e Seu Dodô (Doriva) constrói instrumentos musicais.

Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos live action, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, declarou Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, em comunicado oficialna época do lançamento.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×