Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Violência ‘sem precedentes’ atinge crianças na República Centro-Africana, alerta ONU

Violência ‘sem precedentes’ atinge crianças na República Centro-Africana, alerta ONU

Violência ‘sem precedentes’ atinge crianças na República Centro-Africana, alerta ONU
Crianças esperam por água na escola onde estão abrigadas do aumento da violência sectária e brutal na República Centro-Africana | IRIN/Hannah McNeish

Crianças na República Centro-Africana (RCA) estão sendo vítimas de violência sexual, mutiladas, decapitadas e mortas num nível de violência e brutalidade sem precedentes, alertou o Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A representantes especial da ONU para as crianças e o conflito armado, Leila Zerrougui, afirmou na reunião do Conselho que ?esta crise está ganhando proporções há mais de um ano e nós temos de recuperar o tempo perdido na prevenção da escalada de violência?.

A representante defende que ?a nossa única opção agora é adequar a nossa resposta com ações robustas, imediatas e urgentes?, pedindo à comunidade internacional para ?melhorar a coordenação dos seus esforços na RCA?.

Zerrougui também alertou para a necessidade de reforço do Escritório Integrado da ONU para Construção da Paz na RCA (BINUCA), porque atualmente a sua ação é ?muito limitada?.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, se referiu ao conflito no país como uma ?crise de proporções épicas? e anunciou a constituição de uma comissão, pedida pelo Conselho de Segurança, para investigar as violações aos direitos humanos relatadas.

Quase metade do milhão de pessoas que teve de abandonar a sua casa nos últimos 13 meses de conflito são crianças, sendo que 6 mil podem estar sendo usadas por grupos armados em combate.

No total estima-se que muitas pessoas já foram mortas e que 2,2 milhões, cerca de metade da população, precisa de ajuda humanitária.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar