Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Após acordo, greve dos enfermeiros do Piauí chega ao fim

Após acordo, greve dos enfermeiros do Piauí chega ao fim
Acordo | Divulgação

O Governo do Estado do Piauí e o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí (Senatepi) chegaram a um acordo finalizando assim a greve da categoria. "A categoria acatou a proposta do governo e os trabalhadores já retornam normalmente às atividades nesta quinta", assegurou o diretor jurídico do Sindicato, Francisco Alex, após a assembleia extraordinária realizada no auditório do Hospital Getúlio Vargas. 

"Solicitamos o imediato retorno às atividades tendo em vista que o atendimento à população  está comprometido", observou o secretário de Administração, Ricardo Pontes, que juntamente com o secretário de Governo, Osmar Júnior, e o secretário de Saúde, Florentino Neto, intermediou a negociação na tarde desta quarta-feira, 17.

O Estado se comprometeu a efetuar, numa primeira etapa, as progressões e promoções de todos os profissionais de Enfermagem correspodente ao desenvolvimento funcional, atendendo requisitos legais e conforme autos do dissídio coletivo de greve.

Serão viabilizadas as implementações das demais promoções e progressões  dos profissionais de setembro a novembro deste ano.  "A lista de todos os profissionais contemplados será enviada ao Sindicato. O servidor que ainda não entregou a documentação comprobatória poderá fazê-lo a qualquer momento  junto à Seadprev para análise e parecer da Comissão responsável", assegurou o secretário de Administração.

O Estado se comprometeu ainda a publicar nova portaria, via Secretaria de Saúde, com os nomes dos representantes para compor a comissão de elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Profissionais de Enfermagem do Piauí, já definidos: Cleane Soares, Francisco Alex Silva, Ednaldo dos Santos e Maxximiliano Oliveira.

Quanto aos reajustes salariais, o governo abrirá negociação imediatamente após as vedações impostas em decorrência da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Também firmamos o compromisso de implementar uma política permanente de combate ao assédio moral no ambiente de trabalho, além de acolher e apurar devidamente quaisquer denúncias encaminhada pelo Sindicato sobre o assunto", declarou o secretário de Saúde, Florentino Neto. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×