Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Após oito anos de espera, obras do Projeto a Lagoa do Norte são iniciadas

Após oito anos de espera, obras do Projeto a Lagoa do Norte são iniciadas

Após oito anos de espera, obras do Projeto a Lagoa do Norte são iniciadas

Os tratores já removem areia e argila e passam por cima de ruínas de casas cujos proprietários foram indenizados. Cerca de 40 operários se movimentam ainda sem um ritmo veloz, mas já passaram de um lado para o outro começando a base das obras.

É o início de uma obra capital para Teresina, a do Projeto Lagoas do Norte, de urbanização dos bairros e vilas da zona Norte da cidade, que vinha sendo esperado há oito anos.

A Prefeitura de Teresina, por determinação do prefeito Elmano Férrer (PTB), iniciou várias obras da área 1 do Programa Lagoas do Norte. Os contratos autorizados totalizam o valor de R$ 32 milhões e incluem obras de Mmcrodrenagem dos bairros da área 1 e a Requalificação Urbano e Ambiental da região.

O secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, João Alberto Monteiro, informou que a Prefeitura já está trabalhando no terreno do anfiteatro. "Essas áreas foram desocupadas e agora serão transformadas em pontos de lazer e contemplação. Essa obra faz parte da Requalificação Urbano e Ambiental", falou João Alberto.

As obras de Requalificação Urbano e Ambiental abrangem ainda intervenções na região, como: alargamento da Rua Rui Barbosa, com implantação de ciclofaixas e ciclovias; reforço e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água dos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada e São Joaquim, Nova Brasília, Mafrense, Olarias e Poti Velho, Aeroporto, Itaperu, Alto Alegre e São Francisco e Mocambinho; e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada e São Joaquim, zona Centro/Norte da capital.

Além de implantação de parque linear, às margens das lagoas Piçarreira do Lourival, Piçarreira do Cabrinha e ao longo do canal da Vila Padre Eduardo. "O parque linear é uma obra de grande visibilidade e beleza. Nele teremos um calçadão para prática de caminhada, quiosques de contemplação, um anfiteatro, playground, e pista de skate. Essa obra vai mudar a paisagem da região", afirmou o secretário João Alberto.

O Sistema de Macrodrenagem vai interligar as grandes lagoas da zona norte e complementar a estação de bombeamento da área. "Essas ações visam proteger a população para eventos críticos, considerando chuvas de dois dias de duração. As obras foram projetadas para garantir maior grau de proteção à população", ressaltou Orlando Geraldo, engenheiro da Unidade de Gerenciamento do Projeto Lagoas do Norte.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar