Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Decreto libera ensino presencial da rede pública e privada do Piauí

O governo do Estado do Piauí liberou a retomada das aulas presenciais para as redes privada e pública de ensino em todo o Piauí. O decreto, publicado nessa sexta-feira (09), no Diário Oficial do Estado, também autorizou o protocolo com medidas de prevenção contra a covid-19 para o setor da educação.

De acordo com o decreto, as instituições de ensino podem retornar com as aulas presenciais assim que apresentarem um plano de segurança sanitário, que será obrigatório. A partir disso, fica liberada a retomada das aulas para berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, EJA, tecnólogo, educação superior e pós-graduação, preparatórios para concursos, entre outros.

O funcionamento das atividades de educação obedece a estratégia adotada pelo Pacto pela Retomada Organizada do Piauí (PRO Piauí), que estabeleceu o planejamento de flexibilização do isolamento social e do retorno gradual, segmentado e regionalizado das atividades econômicas e sociais no Piauí.

Rede estadual de ensino retorna dia 25 de janeiro

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com matrículas abertas para o período letivo de 2021. O ingresso dos alunos novos à Rede Pública Estadual de Educação Básica iniciou no dia 18 de dezembro de 2020 e segue até o dia 15 de janeiro de 2021.

O início do período letivo está marcado para 25 de janeiro, de forma híbrida, com alguns dias da semana com aulas presenciais e outros dias com aulas remotas. Os interessados deverão realizar a matrícula on-line por meio do site www.seduc.pi.gov.br/matricula.

A diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem (Unea) da Seduc, Maria José Mendes, revela que, no que se refere à documentação exigida, passa a ser obrigatório o CPF do aluno a ser matriculado.

Seduc/PI

“Caso o estudante ainda não tenha CPF, pode expedir o documento no site da Receita Federal ou em qualquer agência dos Correios”, explica Maria José.

Para as matrículas on-line, o estudante que tiver dificuldade com o acesso à internet pode procurar o laboratório de informática das escolas para realizar o processo. Toda a documentação necessária e demais informações sobre as matrículas da rede estadual de educação, referente ao ano de 2021, constam no edital de Matrículas 2021.

A confirmação presencial é a fase na qual será efetivada a matrícula na escola ou centro e ocorrerá por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no edital. A confirmação da matrícula nova será no período de 18 a 22 de janeiro de 2021, conforme agendamento da escola, em atendimento ao protocolo sanitário.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar