Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Aulas de Vila Nova do Piauí são retomadas na 2a- por ensino remoto

As aulas na Rede Municipal de Ensino do município de Vila Nova do Piauí ( 371 km de Teresina)  serão retomadas na segunda-feira (18), com atividades remotas.

Cerca de 480 alunos estão sem atividades desde o dia 16 de março de 2020, por conta das recomendações de isolamento social, causadas pela pandemia do novo coronavírus.

O site de notícias Cidades na Net informou que  segundo a Prefeitura de Vila Nova do Piauí , cujo prefeito  é Edilson Edmundo de Brito, o objetivo desse retorno é preservar a ligação do aluno com a escola e garantir o cumprimento do calendário escolar, mesmo que à distância.

Ao todo quatro escolas retomarão suas atividades, sendo elas: U.E. Sabino Gomes de Lima (Sede), U.E Zacarias Manoel da Silva (Povoado São João Batista), U.E  Osvaldo José de Araújo ( Professor Osvaldo – Sede) e U.E Plágida de França (Povoado São João Batista), ofertando todas as modalidades de ensino que vão desde a educação infantil, ensino fundamental e EJA.

Diversas reuniões estão sendo realizadas entre a secretária municipal de Educação, Antônia Maria, o setor pedagógico e a direção das escolas municipais, onde estão sendo discutidas medidas a serem adotadas para o melhor funcionamento do ensino remoto, para a adaptação correta dos alunos e as famílias.

De acordo com Antônia Maria,  serão utilizadas estratégias de ensino e acompanhamento da aprendizagem de forma remota, e organizando aulas não presenciais, com orientação de professores e do núcleo gestor.

Entre as estratégias estão: Diário e Atividades Online — o sistema permite que o professor possa postar material de apoio e atividades para os alunos de sua turma; os alunos da rede contarão com a frequência online a partir do dia 18/05, aplicativo em que poderão visualizar aulas remotas, conteúdos, atividades e materiais de apoio propostos pelos seus professores.

Uso da Internet banda larga e/ou roteada — Na escola ou em locais com wi-fi livre, nas residências. Canal do Youtube ou Instagram WhatsApp. Utilização para conversas individuais, em grupos ou através de listas de transmissão.

Será disponibilizado ainda o uso do livro didático dos alunos, exceto dos alunos do 7º ano que não receberem os livros didáticos do PNLD/2020; canal do Youtube Educação vila-novense – oferta de aulas (ao vivo e gravadas) e materiais de uso pedagógico por meio da Mediação Tecnológica para todas as modalidades ofertadas pela Seduc.

As videoaulas ficarão disponíveis na plataforma www.semede.vn.pi.gov.br ou www.semede.vn.pi.edu.br em abas específicas, criadas para esse período de orientação ao isolamento social e serão nomeadas por série/ano, área do conhecimento / componente curricular e habilidade desenvolvida na aula para facilidade de acesso dos professores e estudantes.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar