mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Banco Regional de Brasília vai financiar regularização fundiária no Piauí

Wellington Dias observou que a regularização tem desdobramentos que alavancam a economia porque é permitido fazer obras, o que movimenta o comércio

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias se reuniu  na quinta-feira (10), de forma virtual com o Presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa e equipe técnica para tratar de parcerias que visam o desenvolvimento do estado do Piauí e do Nordeste.

“Aqui o BRB já investe em parte de recursos para a recuperação de estradas e acertamos aqui uma parceria com base na experiência do Distrito Federal, do BRB e da NovaCap na regularização de imóveis rurais e urbanos, garantindo assim mais desenvolvimento”, destacou Dias.

Governador do Piauí se reuniu com o presidente do BRB de forma virtualGovernador do Piauí se reuniu com o presidente do BRB de forma virtual

A regularização tem três pilares importantes: a parte fundiária, para definir de quem é o terreno; as licenças ambientais, para identificar se há alguma restrição; e a parte técnica e urbanística que envolve diversos órgãos.

Dias observou que a regularização tem desdobramentos que alavancam a economia porque é permitido fazer obras, o que movimenta o comércio. Na oportunidade o governador agradeceu a abertura dada pelo BRB e enfatizou que o Fundo Imobiliário vai trazer muitos benefícios para a população.

Estiveram presentes também o Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a Secretária de Administração Ariane Sidia, o Presidente da Agencia de Fomento Luís Carlos Ewerton, o Presidente do INTERPI Chico Lucas e o Presidente da INVESTPIAUI, Vitor Hugo.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail