Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Caminhão vira na BR-343

Caminhão vira na BR-343

Por volta das 9 horas de ontem, um caminhão que levava um carregamento de biscoitos tombou no acostamento do balão da BR - 343 após a Ladeira do Uruguai. O local do acidente fica próximo a um famoso motel da capital e, apesar do susto, o motorista não sofreu ferimentos graves. ?Acredito que só tombei por causa da pista ser bastante inclinada, mas na mesma hora outros motoristas me ajudaram a sair da boleia e eu não me feri porque fiquei preso pelo cinto de segurança?, revela o motorista Nilson Rodrigues Bastos, 49 anos.

No momento do acidente com o veículo de placa NGT-8884 da cidade de Goiânia (GO), algumas pessoas que prestaram assistência ao motorista do caminhão explicaram que tiveram um grande susto, mas que devido a velocidade do caminhão não ser alta no momento do fato, não houve mais carros envolvidos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por um agente da Strans que passava na hora do acidente e, em menos de 20 minutos, chegou ao local para verificar as condições que envolviam o tombamento.

Os agentes da PRF prestaram assistência ao motorista e conferiram os documentos do caminhão e da carga. De acordo com o agente da PRF, Sousa Melo, como não houve feridos e nem carros de passeio envolvidos, sendo que a documentação estava de acordo com as regras, o procedimento seria solicitar o guincho da carreta.

?Depois de verificar as condições do acidente e os documentos da carga, agora vamos solicitar o reboque do caminhão para desobstruírmos a via. Apesar das grandes dimensões, o tombamento não interrompeu a via e o trânsito não foi prejudicado. Contudo, o óleo do motor escorreu pela pista e quando for rebocado, iremos acionar o Corpo de Bombeiros que vem para lavar o local para evitar outros acidentes em decorrência disto?, explica o agente da PRF.

De acordo com o motorista do caminhão, Nilson Rodrigues Bastos, o carregamento de biscoitos estava sendo levado para o estado do Pará. ?Eu havia dormido em Cocal de Telha e acordei cedo e fazia uma viagem tranquila quando errei a entrada e tentei fazer o retorno. Quando fiz a curva para voltar à rota original a carreta deitou bastante para um lado e tombou?, explica o condutor do caminhão lamentando o ocorrido.























Fotos: Tássio Baptista


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar