Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Candidatos alternam na última semana de campanha para o Governo do Estado carreatas e caminhadas no inteiror e carretas e debates em Teresina

Candidatos alternam na última semana de campanha para o Governo do Estado carreatas e caminhadas no inteiror e carretas e debates em Teresina

Candidatos alternam na última semana de campanha para o Governo do Estado carreatas e caminhadas no inteiror e carretas e debates em Teresina

Os candidatos ao Governo do Estado, o governador Wilson Martins (PSB) e Sílvio Mendes (PSDB), após um ano de pré-campanha e campanha, irão dedicar a última semana da eleição, no dia 31 de outubro, à uma agenda acelerada, com caminhadas e carreatas no interior do Piauí e carreatas e debates em veículos de comunicação de Teresina.

Ontem, Wilson Martins fez caminhada em Altos e carreata em Teresina, a partir da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

Anteontem, ele participou de campanha em Esperantina e Luzilândia.

O buzinaço das mais de 200 motocicletas, a fila quilométrica de carros e a euforia dos simpatizantes do ?Time do 40? esquentaram a manhã nublada da cidade de Luzilândia, na ultima sexta-feira (22). O deputado estadual Ismar Marques, que é votado na região, organizou uma animada carreata para o candidato da coligação ?Para o Piauí Seguir Mudando?, Wilson Martins.

O evento foi marcado pela festa das famílias luzilandenses durante a passagem da caravana e também pela união de grupos rivais que decidiram esquecer as desavenças partidárias em nome da campanha de Wilson.

O prefeito de Joca Marques, Edilberto Marques, que sempre foi adversário do deputado estadual Ismar Marques, participou da carreata em Luzilândia e aproveitou para declarar seu apoio ao candidato socialista, independente das discórdias entre ele e Ismar. ?Estou visando o desenvolvimento do Estado, temos nossas diferenças, mas sinto-me na obrigação de, junto com meu povo, seguir com Wilson. Estou muito satisfeito e confiante neste time?, destacou Edilberto.

Para Wilson Martins, o apoio do prefeito e de outras lideranças tem demonstrado que o povo ?não quer desmanchar? o projeto de desenvolvimento iniciado por Lula e Wellington no Piauí. ?Quando as pessoas lhe procuram é porque certamente você já fez algo de bom, estamos satisfeito com os apoios de Luzilândia e de outros municípios; enquanto a oposição chama de ?acordão?, chamo de ?certeza do desenvolvimento?. Edilberto é mais um apoio que recebemos de braços abertos para ajudar a construir os sonhos dos piauienses?, reiterou.

A caravana de Wilson visitou ainda as cidades de Morro do Chapéu, Esperantina, Barras e José de Freitas, onde também realizou carreatas e discursos.

Em Esperantina, Wilson Martins entrou cavalgando pela avenida onde os carros e os simpatizantes estavam concentrados, Wilson arrancou bastante aplausos de crianças, jovens e adultos. Nem mesmo o desgaste das visitas anteriores, às cidades de Luzilândia e Morro do Chapéu, tirou a vontade do candidato socialista de ?trotear? com desenvoltura durante o inicio da carreata.

Além do bom desempenho do candidato na cavalgada, a organização da carreata, foram outros atrativos que surpreenderam os milhares de esperantinenses. Cerca de 400 veículos entre motocicletas, carros e caminhonetas, comandados pelos grupos do prefeito Chico Antonio e do deputado Estadual Themístocles Filho, desfilaram pelas ruas da cidade recebendo cumprimentos e elogios dos moradores.

Para o deputado estadual Themistocles Filho, a população do norte do Estado acredita no trabalho de Wilson e seus aliados. ?Aqui o povo precisa de estrada, de ponte e mais emprego, Wilson já é uma pessoa realizada em sua vida, agora dedicará toda sua atenção ao povo do Piauí, por isso terá mais uma vez a confiança da maioria dos piauienses?, disse.

O deputado federal eleito, Marlos Sampaio também afirmou que as diferenças políticas entre seu grupo e o do prefeito Chico Antonio ficam pequenas porque o ?bem da população? vem antes das desavenças partidárias. ?Fomos eleito para servir ao povo, neste momento em que a eleição decide o rumo do nosso povo, temos que deixar de lado as diferenças para pensar no melhor para o Estado, e o melhor neste momento é Wilson Martins?, garantiu.

Em seu discurso Wilson Martins agradeceu a enorme recepção dos moradores e disse que a sua vontade de trabalhar pelo Piauí fará com que os piauienses não se decepcionem com seu governo. ?Vamos trabalhar incansavelmente para oferece mais oportunidade de empregos, ampliar os arranjos produtivos do interior e revolucionar a saúde pública. Não vou decepcionar a confiança da nossa gente porque temos os mesmos sonhos e as mesmas vontades de ver nosso Estado crescer. ?frisou.

Na sua primeira agenda política fora de Teresina após a realização dos dois debates em TVs do Estado, o candidato a governador pelo PSDB, Sílvio Mendes (PSDB), participou de carreata ocorrida ontem na terra do candidato a vice-governador em sua chapa, R. Sá (PSDB), o município de Picos.

Segundo os organizadores, a carreata contou com cerca de 1.100 carros, segundo cálculos dos seus organizadores.

Sílvio Mendes disse que as únicas semelhanças que possui com seu adversário, Wilson Martins, é o fato de serem médicos. ?Quando você se oferece para governar o Estado, tem que ter experiência e estar preparado para o debate, para as situações de crítica e saber enfrentar problemas. Essa é a importância dos governantes?, falou.

Sílvio Mendes declarou que o debate é o momento onde o candidato defende suas ideias, suas propostas e discute suas crenças, o que você fez, o que você faz, e o que deve ser feito para o Piauí, dizendo tudo que vai fazer. Não basta prometer, tem que dizer como vai fazer?, declarou.

Hoje, Wilson Martins faz caminhada pela manhã no Mercado da Vermelha (às 7h) e à tarde participa de carreata no bairro Porto Alegre (16h). À noite .ele marcará presença na plenária do deputado Cícero Magalhães, às 19h30.

Agenda de Sílvio Mendes para hoje é a seguinte: às 9h30 às 11h30 - Carreata em Altos; das 17h às 20h, carreata em Luzilândia; e às 21h, comício em Barras


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar