Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauienses participam da canonização de Irmã Dulce no Vaticano

Atualizada às 10h14

Canonizaçãosco está  canonizando , na manhã deste domingo (13), no Vaticano, Itália, a baiana Maria Rita Lopes Pontes (1914-1992), Irmã Dulce. Santa Dulce dos Pobres, como ela passará a ser chamada, teve seu processo de santificação concluído em 27 anos — o terceiro mais rápido da história da Igreja Católica.

Com duração prevista de 5h, a cerimônia será acompanhada por milhares de devotos na Praça de São Pedro, no Vaticano, e por tantos outros no Brasil. Com muita música, o 'esquente' para a canonização no Vaticano começa às 5h15 no horário do Brasil (10h15 no horário da Itália). As atrações musicais foram comandadas por Margareth Menezes, Waldonys e o maestro José Maurício, o homem que voltou a enxergar após rezar para Irmã Dulce. Eles cantaram  no chão da praça de São Pedro. Essa parte da cerimônia deve durar 2h30. 


Os senadores Ciro Nogueira,  presidente regional do PP, o  senador Elmano Férrer , presidente regional do Podemos, chegaram no local dos ritos da canonização às 3h deste domingo. O deputado federal Flávio Nogueira, presidente regional do PDT, também está acompanhando da canonização de Irmã Dulce.

O senador Ciro Nogueira  , presidente nacional do PP, disse é uma alegria tão grande poder participar da Canonização da Irmã Dulce. 

"É uma alegria tão grande. Eu que sou tão católico , fiquei tão feliz de participar desse momento da canonização de uma santa nascida em nosso país. Foi uma benção de Deus estar aqui presente. Espero levar isso para todos os piauienses", declarou Ciro Nogueira.


Segundo Paolo Lombardo, postulador da causa da canonização, após as apresentações artísticas, começará o rito da missa pela canonização de Dulce e dos outros quatro beatos: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo;  Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis. iturgia da missa são colocadas em exposição as relíquias (restos mortais) de cada santo. "As relíquias de todos os beatos ficam no altar", explica Paolo. 



O de Dulce é um pedaço do osso da costela dela, que foi colocado em um relicário acompanhado de uma pedra ametista em formato de coração. "Como aquela que foi feita e viveu para amar", diz Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil

Presente na cerimônia de canonização da Irmã Dulce, no domingo (13) , no Vaticano, o deputado federal e presidente regional do PDT, Flávio Nogueira, disse que sentiu muita emoção.

"Senti muita emoção.Sou católico praticante e um evento religioso como esse nos toca profundamente. E ver a historia da Irmã  Dulce nos torna mais humilde e nos conduz á reflexão" , afirmou Flávio Nogueira.

Irmã Dulce é canonizada com muita música baianaa

Papa Francisco canonizou, às 5h33 (horário de Brasília) deste domingo (13), no Vaticano, Itália, a baiana Irmã Dulce (1914-1992). Santa Dulce dos Pobres, como agora ela ser chamada, teve seu processo de santificação concluído em 27 anos — o terceiro mais rápido da história da Igreja Católica. A baiana é primeira santa brasileira.

Com duração de 5h, a cerimônia é acompanhada por cerca de milhares de devotos na Praça de São Pedro, no Vaticano, e por tantos outros no Brasil. Com muita música, o 'esquente' para a canonização no Vaticano começou às 5h15 no horário do Brasil (10h15 no horário da Itália). As atrações musicais foram comandadas por Margareth Menezes e Waldonys.

Após as apresentações artísticas, começou o rito da missa pela canonização de Dulce e dos outros quatro beatos: John Henry Newman; Giuseppina Vannini; Maria Teresa Chiramel Mankidiyan; e Margherita Bays. O rito da canonização aconteceu no interior da missa. Depois, o papa respondeu positivamente e oficializou os beatos como santos. Ao final da missa o Papa Francisco reza, como em todos os domingos, a Oração do Ângelus, ou oração do meio-dia.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto