mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Caravana Novas Riquezas do Piauí do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte se encerra mostrando um Estado em ritmo febril de desenvolvimento e de

Riquezas

Caravana Novas Riquezas do Piauí do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte se encerra mostrando um Estado em ritmo febril de desenvolvimento e de
Piauí | Efrem Ribeiro

Caravana Novas Riquezas do Piauí do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte se encerra mostrando um Estado em ritmo febril de desenvolvimento e de obras de grande impacto

A Caravana Novas Riquezas do Piauí, realizada pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, foi encerrada na sexta-feira com as últimas reportagens apresentadas ao vivo, desde segunda-feira, pela jornalista Cínthia Lages, no programa “Agora”, da Rede Meio Norte.

As reportagens mostraram um Piauí irreal para a maioria dos piauienses com obras como as pesquisas sísmicas para a exploração de gás na região de Floriano, da rede de produção de energia eólica, de Parnaíba, no litoral, até Marcolândia, na divisa do Estado com Pernambuco; produção de joias com opalas em Pedro II que custam R$ 10 mil , um anel por exemplo; implantação de torres, de tamanho de 98 metros, de linhas transmissoras de energia de alta performance, de Bom Jesus a Elizeu Martins; a construção da ferrovia Transnordestina, que liga o município de Eliseu Martins aos Portos de Pecém, em Fortaleza (CE), e do Suape, em Recife (PE);o uso de energia solar nas plantações no coração do semiárido; pesquisas de ponta nas universidades piauienses para beneficiar a produção de peixe e e mel; e a construção de aeroporto com arquitetura inovadora, em forma de capivara, em São Raimundo Nonato.

As reportagens serão veiculadas novamente no programa “Caravana Novas Riquezas do Piauí, no dia 19 de outubro, Dia do Piauí, na Rede Meio Norte. No dia 19 de outubro, o Jornal Meio Norte e o Jornal Meio Norte On-Line, vai publicar e vincular todas as reportagens da Caravana Novas Riquezas do Piauí, em dois Cadernos Especiais de comemoração do Dia do Piauí.

As reportagens da Caravana Piauí Novas Riquezas foram feitas pelos jornalistas Cínthia Lages e Efrém Ribeiro, pelo cinegrafista Kleiton Ferreira, pelo editor e operador de drone Ribamar Oliveira; com o trabalho do motorista Raimundo Nonato Coelho; com produção em Teresina feita pelo jornalista Augusto César Leão; pela coordenadora de Produção, Karol Cortez; e com o coordenador de conteúdo, Marcos Monturil.

“Nós mostramos lindas matérias na caravana. Mostramos que a opala de Pedro II já não serve só para enriquecer os atravessadores que levavam nossas pedras para o exterior. Queridinha dos joalheiros, essa pedra ganha o mundo sim, mas através da habilidade dos nossos artesãos”, falou Cínthia Lages.

Cínthia Lages se emocionou com as reportagens da Caravana Novas Riquezas do Piauí.

“Depois de ver as reportagens de São Raimundo Nonato no ar, eu confessei que amo ainda mais a minha profissão. Quero para sempre defender o jornalismo feito com responsabilidade e compromisso. O Piauí é lindo e mostrar a nossa riqueza humana é um privilégio”, declarou Cínthia Lages.

O diretor de Jornalismo do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, José Osmando Araújo, disse que mais uma vez o Sistema Meio Norte pôs à população do Estado a se expressar , de forma plenamente participativa, com uma programa de televisão que visa mostrar as grandezas, as riquezas, as coisas maiores do Piauí.

“Essa Caravana revelou coisas espetaculares, extraordinárias, muitas delas inimagináveis, muitas delas que poucas pessoas acreditam que esteja acontecendo no Piauí como, por exemplo, essa ação extraordinária, de produção de energia limpa e renováveis, com a produção de energia eólica, início de produção de energia solar e todo o investimento forte que existe no Piauí ganhe cada vez mais autossuficiência na produção de energia e, com isso, garanta o futuro em todas as áreas, nas áreas da indústria, área da agricultura, na área da pecuária, na área da produção de grãos, de frutas e na industrialização do campo”, afirmou o diretor de Jornalismo do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

José Osmando Araújo declarou que a Caravana Novas Riquezas do Piauí foi absolutamente vitoriosa e que engrandece o Piauí e deixa o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte muito orgulho e satisfeito por ter realizada.

O diretor da Rede Meio Norte e diretor comercial do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, jornalista Wrias Moura, afirmou que Rede Meio Norte mais uma vez cumpre seu papel operacional de mostrar com uma equipe competente mostrar um Piauí que pouca gente pessoas conhecem.

“O diretor de Jornalismo, José Osmando, mais uma vez está de parabéns por ter criado um projeto que engrandece tanto o Piauí e eu, não tenho nenhuma dúvida, de que o Piauí só tem a ganhar em mais autoestima e de incentivo ao empreendedorismo, através dessa comunicação tão pró-ativa em prol do Estado que um projeto como esse proporciona”, falou o diretor da Rede Meio Norte.

Wrias Moura afirmou que é muito difícil promover uma caravana com reportagens feitas em todo o Piauí, com transmissão de reportagens, ao vivo, de vários municípios do interior piauiense.

“É muito difícil mobilizar uma equipe e, hoje, nós podemos dizer que nós produzimos um jornalismo competente, responsável e compromissado, Para destinar toda essa estrutura para uma agenda de transmissões ao vivo e de transmissão de conteúdo, nós precisamos envolver muitos profissionais, nós envolvemos mais de 30 profissionais, na produção, na captação de informações, na elaboração de reportagens, de edição, de satélite, de direção artística, criação. Todas essas pessoas fizeram parte e é o grande mote do trabalho que o Sistema Meio Norte vem fazendo nmo Piauí, que é um trabalho de equipe. Hoje, nós fazemos um trabalho que não é o trabalho de uma pessoa ou vitória de um trabalho individual, nós trabalhamos considerando a vitória de uma equipe e foi uma equipe que foi responsável por esse trabalho que fez tanto sucesso. Sucesso esse que será destaque no nosso Dia do Piauí”, afirmou Wrias Moura.


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail