Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cartão de crédito contribui para vendas on-line durante a pandemia

Em razão da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de fechamento de grande parte do comércio, muitos empresários tiveram que se reinventar para garantir a geração de emprego e renda. Assim, umas das formas encontradas tem sido as vendas online, que se tornaram uma boa opção para as empresas ao oferecer promoções e facilidades no pagamento para atrair à atenção dos clientes. Neste cenário, os cartões de crédito representam uma boa opção para adquirir os produtos.

No Brasil, aproximadamente 52 milhões de consumidores possuem o cartão de crédito como principal forma de pagamento, segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Carlos Rosado é proprietário de uma loja de presentes e afirma que durante a quarentena as vendas estão alcançando boas vendas graças a uma maior divulgação em plataformas online. "O ambiente online tem contribuído para manter as vendas, uma vez que as lojas físicas estão fechadas e as pessoas continuam tendo a necessidade de comprar produtos. Hoje a internet oferece um leque de opões para os consumidores. Com isso, estamos conseguindo manter as vendas, mesmo diante da necessidade de isolamento social graças a prática de promoções e facilidades de pagamento", disse o vendedor.

Vendas on-line com cartão cresceram na pandemia-Foto: Reprodução

De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), durante o mês de maio, as vendas em e-commerce tiveram um cresceram de 56% em relação aos meses de março e abril.  Enquanto as restrições de isolamento continuarem vigentes, a tendência é que as vendas online sejam intensificadas e auxiliem pequenos, médios e grandes lojistas a manterem a venda de produtos. 

Vera Claudino Mello, diretora de marketing da Credi-Shop, afirma que o momento é de readequação as novas necessidades do mercado. "Diante do atual cenário é importante que esses empresários possam desenvolver políticas para atrair à atenção dos consumidores, como promoções e facilidades no pagamento. Mediante isso, o cartão de crédito se apresenta como um bom mecanismo para adquirir tais produtos, uma vez que oferece ao cliente praticidade, segurança e sem falar na possibilidade de pagamento parcelado", destacou a diretora.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar