mais

Celso Barros Neto é reeleito e tem novo mandato na Presidência da OAB

Celso Barros presidirá a casa por mais três anos à frente da ordem, no triênio 2022-2024

A chapa “Pra seguir em frente”, do atual presidente da OAB/Piauí Celso Barros, e da vice-presidente, a advogada Daniela Freitas venceu as eleições no domingo (21).  

Com o resultado, Celso Barros ficará por mais três anos à frente da Ordem, no triênio 2022/2024. A votação para eleger a Diretoria e Conselheiro que vai comandar a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) contou com cerca de 10 mil advogados e advogadas na Sede da Seccional e nas demais Subseções da OAB no Estado.

O pleito eleitoral aconteceu presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica. Na capital, 22 urnas de ficaram à disposição  da advocacia e 21 urnas nas subseções no interior do estado. O presidente reeleito disse que vai continuar com o trabalho que fez em sua primeira gestão na OAB.

"Interiorizamos a OAB, levamos a OAB para todo o Piauí, promovendo muita ação cultural e a defesa das prerrogativas dos advogados" , declarou.

No pleito, Celso Barros obteve  3.029 votos (37.52% dos votos válidos). Pela oposição, o advogado Raimundo Júnior ficou em segundo lugar com 2.970 votos (36.79% dos votos válidos). Em terceiro lugar, o candidato Carlos Henrique, com 1.847 votos (22.88% dos votos válidos).  A diferença entre Celso Barros e Raimundo Junior foi de apenas 59 votos


Celso Barros Neto foi reeleito para presidir a OAB-PI - Foto: Efrém RibeiroCelso Barros Neto foi reeleito para presidir a OAB-PI - Foto: Efrém Ribeiro

Ao todo, foram 98 votos em branco e 127 nulos (2.81% dos votos). A diretoria da chapa eleita para o triênio 2022-2024 é composta por Celso Barros Coelho Neto (Presidente), Daniela Freitas (Vice-Presidente), Raylena Alencar (Secretária-Geral), Auderi Martins (Secretário-Geral Adjunto) e Marcus Nogueira (Diretor-Tesoureiro). 

Para o Conselho Federal, foram eleitos os(as) Advogados(as) Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin e Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa.

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) terá como Presidente, Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior. A Vice-Presidente será Maria Dalva Fernandes Monteiro. Como Secretária-Geral, Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira. A Secretária-Geral Adjunta será Jória Maria Batista Nunes Soares; e o Diretor-Tesoureiro, Josélio Sálvio Oliveira.

Sobre o pleito, a Presidente da Comissão Eleitoral, Lilian Firmeza, disse  que a votação na Sede da Seccional e nas Subseções aconteceu de maneira tranquila, com o apoio dos mesários, Presidentes, Secretários e demais membros. “Todo o processo transcorreu com tranquilidade, fruto do trabalho de todos que se emprenharam para que a eleição fosse democrática, transparente e célere”, declarou.

Para os(as) advogados(as) regulares com a sua anuidade e que não conseguiram votar, o prazo para fazer a justificativa é de até 30 dias a partir de domingo (21).

Perfil

Celso Barros, é natural de Teresina -PI, Procurador do Estado do Piauí,  foi secretário-geral da OAB e também presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Piauí.

É Bacharel em Direito pela UFPI; Pós-Graduado em Direito Constitucional (UFPI); Especialista em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Magistratura-PI e Pós-graduado em Direito Administrativo (Universidade de Salamanca-Espanha). É membro do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP) e da Associação de Direito Processual (ABDPRO).

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail