Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Centros de arte e esportes de Teresina retomam de forma gradual

As aulas de voleibol, capoeira e zumba estão voltando de forma gradual nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) mantidos pela Prefeitura de Teresina. Localizados nas zonas Norte e Sul da capital, os espaços estavam fechados desde março por conta da pandemia da Covid-19 e, no início deste mês de novembro, retornaram as atividades, que incluem caminhadas e também contam com academias. Os projetos voltados para cursos infantis e para adolescentes continuam suspensos. 

De acordo com Lucas Fortes, secretário da Semjuv, órgão responsável pela administração dos Centros, tudo está sendo feito de acordo com os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “Os usuários são orientados a usar máscaras e evitar aglomerações. Também são disponibilizados álcool em gel e lavatórios”, disse o gestor. Ele ressalta que as atividades esportivas são abertas ao público e qualquer pessoa pode participar, sem necessidade de inscrição.  

As aulas de voleibol, capoeira e zumba estão voltando de forma gradual nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs)- Foto: PMT

Os CEUs são equipamentos públicos destinados à realização de atividades culturais e esportivas junto a comunidades localizadas em áreas extremas da cidade: no Portal da Alegria e Santa Maria da Codipi. O objetivo é integrar em um mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, promovendo a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.

Os Centros possuem 7 mil metros quadrados e são dotados de quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada, salas, biblioteca, telecentro, sala de multiuso e um cineteatro/auditório com 125 lugares, além de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar