Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cerca de 500 estudantes participam da Revisão Pré-Enem, em Corrente

“Eu  estou me preparando para o Enem desde o início do ano e essa revisão é uma oportunidade para exercitar aquilo que eu já sei e aprender o que eu ainda tenho dificuldade. Meu sonho é cursar agronomia e tenho certeza que vou conseguir ”. Foi com esse entusiasmo que Rafael Soares saiu de Sebastião Leal e percorreu quase 70 Km para participar da Revisão Pré-Enem Seduc, que aconteceu neste sábado (14), na quadra Poliesportiva Cleomenes Carvalho, em Corrente.

Rafael e mais de 500 estudantes estiveram no aulão que contou com um time de renomados professores das áreas de Linguagens, Física, Biologia, Matemática, Química e Redação. “As escolas da 15ª Gerência Regional de Educação têm intensificado as ações de preparação dos alunos para o Enem, mas é sempre bom dar um gás nesses jovens e essa caravana traz esse gás e motiva ainda mais os nossos estudantes”, destacou a gerente da 15ª GRE, Fabiana Nunes.

O Secretário de estado da Educação, Ellen Gera, lembrou que o Piauí tem avançado na inclusão universitária e que, hoje, 72% das vagas da UFPI, IFPI e UESPI são ocupadas por estudantes da rede pública. “No Piauí, 90% da educação é realizada por escolas e professores da rede pública e ter um índice tão bom de estudantes da nossa rede ingressando no Ensino Superior mostra que a escola pública é o caminho para inclusão universitária e é o cominho para melhorar a vida dos piauienses”, frisou.

Ellen Gera acrescentou que o Pré-Enem é um programa muito importante para a Seduc e que, além das revisões, é composto por várias ações como Preparatório Enem, que acontece aos fins de sema; Aplicativo Canal Educação, com vídeo aulas, simulados e correção online de redação; e ainda o Passe Livre, que garante a presença dos estudantes no dia da prova. “O Piauí é um estado apaixonado pelo Enem, por meio de todas estas ações conseguimos, por dois anos consecutivos, ser o Estado com o menor índice de abstenção no dia da prova do Exame e o mais importante, fazer com que o nosso aluno chegue à universidade”, ressaltou.

O Pré-Enem Seduc continua em caravana e neste domingo (15) chega à Bom Jesus. A revisão acontece, das 8h às 13h, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Técnico – CTBJ, UFPI e simultaneamente a revisão PPL, na Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunes.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar