Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Chuva alaga ruas e avenidas e causa transtornos na capital; vídeos!

Atualizada às 17h31

Um forte temporal atingiu várias regiões da capital na tarde desta quarta-feira (05/02), provocando dezenas de alagamentos e transtornos em ruas e avenidas. 

Na zona Sul, motoristas e pedestres enfrentam grandes dificuldades para trafegar nas avenidas Barão Castelo Branco, Valter Alencar, Higino Cunha devido o acúmulo de água provocado pela chuva. 

Na zona Leste, a chuva não é forte, mas mesmo assim provocou um grande acímulo de água nas avenidas Jockey Clube e Homero Castelo Branco, nos bairros Jockey Clube e São Cristóvão.

Na zona Norte, a chuva causou intenso alagamento nas avenidas Centenário, Jornalista Josípio Lustosa, Prefeito Freitas Neto entre outras localizadas nos bairros Aeroporto, Conjunto Santa Sofia e Mocambinho.

ZONA NORTE

MOCAMBINHO

Av. CENTENÁRIO - AEROPORTO



MATINHA


ZONA SUL


CENTRO


ZONA LESTE

No cruzamento das ruas Thomaz Tajra e Eustáquio Portella, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, um veículo com passageiros foi arrastado pela água da chuva e só parou após ficar preso em um vergalhão de ferro. O motor do veículo ficou cheio de água. 


Duas mulheres foram flagradas atravessando o cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco e na rua Eustáquio Portella, também na rua São Cristóvão em meio a uma correnteza. 

Em entrevista ao repórter Efrém Ribeiro a comerciante declarou: "Graças a Deus eu consegui atravessar a correnteza com a minha mãe."


TIMON-MA

Em entrevista ao portal Meionorte.com, o meteorologista Werton Costa afirmou que o forte é resultado da ação da zona de convergência intertropical que está passando por todo o estado do Piauí. 

"As precipitações que vem caindo sobre o estado do Piauí neste momento desde do começo da manhã até agora são resultantes da ação da zona de convergencia intertropical. São chuvas que cai de norte a sul do estado, algumas muito localizadas, como foi o episódio na cidade de Paulistana, que registramos uma anomalia positiva, um episódio de chuva acima da média ou chuva extrema. A cidade registrou uma marca histórica de 134 mm em 24 horas, isso representa mais do que a média mensal, prevista para 130 mm. A cidade acumula em torno de 130 mm nos primeiros cinco dias do ano." contou o meteorologista.

Ainda segundo o meteorologista, Teresina vem registrando volumes expressivos de chuva e com esse temporal de hoje deve ultrapassar a média prevista pelo INMET.

"A cidade de Teresina também vem registrando expressivos volumes, nesta tarde continua chovendo bastante e nós devemos fechar uma marca superior a 40mm de precipitação, porque a estação do INMET registra essa marca e continua chovendo." declarou Werton Costa.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar