Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Circulação de pessoas reduz após isolamento no Centro de Teresina

A circulação de pessoas na área central de Teresina teve redução após o primeiro dia de restrição de circulação de veículos, segundo dados do monitoramento realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A medida começou a ser adotada na segunda-feira (13) para aumentar os índices de isolamento social na cidade.

“Na manhã de segunda-feira já sentimos uma melhoria, com menos pessoas circulando. Antes, havia muita movimentação, mesmo havendo poucos comércios autorizados a funcionar”, informou o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira.

A circulação de pessoas na área central de Teresina teve redução- Créditos: Rômulo Piauilino

Ruas estão isoladas no Centro- Créditos: Rômulo Piauilino

Com esse isolamento, fica impedido o acesso das pessoas ao Centro da cidade, de segunda-feira a sábado, no horário de 6 às 18h. A medida consta no Decreto nº 19.908, assinado na última semana pelo prefeito Firmino Filho. Só é permitida a circulação de veículos com condutores no trecho entre as ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão.

A fiscalização do cumprimento das medidas está sendo realizada por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Os condutores de veículos que desobedecerem às normas estarão passíveis de autuação por infração grave, com a aplicação de multa no valor de R$ 195,23, além de computados cinco pontos no prontuário da CNH do condutor.

Vias de acesso estão bloqueadas- Créditos: Rômulo Piauilino

 A circulação pelas ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão será permitida, mas em alguns cruzamentos dessas vias os motoristas não poderão fazer conversões para acessar a parte central da cidade. Os veículos sem permissão para circular nos perímetros isolados podem optar pelas vias paralelas ou próximas às interdições. Para quem deseja ter acesso à Ponte da Amizade, as rotas pelas ruas Paissandu, Riachuelo e Senador Teodoro Pacheco permanecerão normais. O decreto não aplica restrições à circulação de veículos por essas vias.

Italo Vieira, trabalhador de um serviço essencial incluso no perímetro interditado, espera que com o isolamento das ruas, a população passe a respeitar o distanciamento social e só vá ao Centro se for preciso. “Eu trabalho na região interditada e não tive problemas ao ter acesso ao meu serviço. Neste momento é importante que todos respeitem o isolamento social, espero que com a interdição das ruas, as pessoas passem a respeitar e evitem aglomerações na área comercial”, afirma.

LEIA MAIS:Piauí tem o 2º melhor índice de isolamento social do país no domingo

LEIA MAIS: Mais de 80% das vítimas por Covid em Teresina tinham doenças crônicas



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar