O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, classificou como fracos os vereadores que decidiram deixar o candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB) para apoiar o candidato do MDB à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa, no segundo turno.
Ciro Nogueira afirmou que os vereadores serão julgados pela população. O senador Ciro Nogueira afirmou que o Progressistas não avaliou ainda nenhuma decisão no caso do vereador Pedro Fernandes (Progressistas), que faz parte do grupo que declarou apoio a Dr. Pessoa.
Senador Ciro Nogueira em sua residência, em Teresina-Foto: Efrém Ribeiro
“Quando tem essas ondas e o candidato se encontra na frente nas pesquisas, sempre as pessoas mais fracas têm esse tipo de posicionamento. Mas é uma decisão que a população é quem tem que avaliar. Como uma pessoa votava em um candidato no primeiro turno e no segundo turno muda. Por que mudou? Os candidatos são os mesmos. Não mudou o candidato. Temos que respeitar essas decisões. Mas quem faz a avaliação é a população”, falou Ciro Nogueira.
Ciro Nogueira afirmou que a campanha municipal foi estadualizada e representa a comparação entre dois modelos.
“A campanha sempre foi estadualizada. São dois projetos distintos. É um projeto do governador Wellington Dias e outro do prefeito Firmino Filho. São projetos completamente distintos e vão continuar marcando a política do Piauí pelos próximos anos”, declarou Ciro Nogueira.