Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

CMEIE entra com recursos na Justiça para impedir continuidade da CPI da Câmara

CMEIE entra com recursos na Justiça para impedir continuidade da CPI da Câmara

O presidente da CMEIE (Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil), Francisco Edivan da Silva, solicitou ao Tribunal de Justiça que conceda liminar para suspender as investigações feitas na entidade pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara dos Vereadores.

O relator do processo, desembargador Luiz Gonzaga Brandão Carvalho, solicitou ao presidente da CPI da CMEIE na Câmara dos Vereadores, Renato Berger (PSDB), apresentar defesa das necessidades dessa investigação.

Renato Berger disse que vai amanhã falar com o desembargador Luiz Gonzaga Brandão para mostrar a necessidade da continuidade do trabalho. Ele disse que vai acompanhado dos vereadores Ronney Lustosa (DEM) , Paulo Roberto (PSTB) e Rosário Bezerra (PT).

Renato Berger disse que convocou o presidente da CMEIE, Francisco Edivan da Silva, para depor na CPI amanhã. Caso ele não escolha o dia a CPI vai determinar que ele deponha na sexta-feira.

A CPI está investigando suspeita de que 11% das carteiras estudantis usadas no sistema de ônibus urbano de Teresina sejam falsificado.

O vereador Paulo Roberto disse que hoje 33% dos passageiros dos ônibus urbanos de Teresina tem carteira estudantil e garantem desconto de 50 % na passagem de ônibus, mas os estudantes que frequentam a rede pública e particular de ensino que usam os ônibus representam realmente 22% dos passageiros.

?Isso quer dizer que 11% das pessoas que usam os ônibus com a carteira de estudante não são de fato estudante, mas tem a carteira apenas para ter o desconto na passagem?, declarou Paulo Roberto.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar