Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Com isolamento de 41,60%, Teresina fica em 5º no ranking das capitais

Apesar de ter mantido a média que vem apresentando nos últimos meses, Teresina registrou na  segunda-feira (27) índice de isolamento social de 41,60%, o que fez a cidade cair para a 5ª posição no ranking das capitais, ficando atrás de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Rio Branco. Entre os estados da federação, o Piauí ocupou a 8ª posição, com índice de 40,68%.

Os dados são registrados diariamente pela startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular. Entre as regiões da cidade, a que apresentou maior índice de isolamento foi a Centro/Norte, com 41,85%, seguida da Leste, com 41,76, e Sul com 40,89. A zona Sudeste, mais uma vez, apresentou o pior índice, de apenas 40,68%.

Capital está em 5° ni isolamento social entre cidades brasieliras-Foto/Divulgação

A Prefeitura de Teresina vem adotando medidas mais rígidas de isolamento na cidade nos finais de semana. O objetivo é melhorar os índices no processo de retomada das atividades da capital e evitar um novo surto da Covid-19.

Na última segunda-feira (27) teve início a fase 2 das atividades econômicas e sociais, momento em que as autoridades de saúde e o prefeito Firmino Filho pedem cautela e responsabilidade. “Alertamos para a necessidade do cumprimento dos protocolos de segurança, pois não podemos colocar em risco nossa estratégia e a saúde de milhares de trabalhadores e consumidores”, disse o gestor.

O prefeito publicou, ainda na segunda-feira (27), decreto estabelecendo a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades na cidade nos próximos dois finais de semana do mês de agosto. As medidas serão aplicadas aos sábados e domingos, especificamente nos dias 01, 02, 08 e 09 de agosto.

COVID-19 em Teresina

Até o momento, Teresina registra 678 mortes e 15.821 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Na última segunda-feira foram notificados oito óbitos e 319 novos casos confirmados da doença. Os dados são do Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar